Câmeras do Sony Xperia 1 II utilizam sensores da Sony e da Samsung
Créditos: Sony

Câmeras do Sony Xperia 1 II utilizam sensores da Sony e da Samsung

Com conectividade 5G, aparelho deve chegar ao mercado nos próximos meses

Anunciado em fevereiro, o novo celular Xperia 1 II com 5G da Sony deve chegar ao mercado nos próximos meses. Em seu anúncio a empresa confirmou algumas de suas especificações, mas outras foram deixadas de fora.

24/02/2020 às 16:19
Notícia

Sony anuncia o Xperia 1 II, seu novo celular 5G

Este modelo possui tela OLED de 6.5 polegadas com resolução 4K e suporte para HDR

As especificações confirmadas pela empresa em fevereiro incluem a tela OLED de 6.5 polegadas com resolução 4K e suporte para HDR, chip Qualcomm Snapdragon 865, 8GB de memória RAM, 256GB de capacidade para armazenamento, slot para cartões microSDXC com até 1TB e a bateria de 4.000mAh, que também inclui suporte para recarga rápida.

No caso dos 256GB para armazenamento, a empresa confirmou em seu anúncio que ele seria baseado no padrão UFS (Universal Flash Storage) mas não mencionou a versão. De acordo com informações mais recentes, parece que a versão utilizada será a 3.0 e não a 3.1.

Câmeras do Sony Xperia 1 II utilizam sensores da Sony e da Samsung

A Sony anunciou em fevereiro que o Xperia 1 II vem com uma câmera frontal de 8MP com abertura f/2.0 e agora foi confirmado que esta câmera usa um sensor Samsung ISOCELL S5K4H7. No caso das câmeras traseiras, o aparelho traz três de 12MP com lentes Zeiss e revestimento antirreflexo “Zeiss T*”. Uma destas câmeras traseiras possui abertura f/1.7 e campo de visão de 82 graus, uma possui abertura f/2.4 e campo de visão de 34 graus e uma possui abertura f/2.2 e campo de visão de 124 graus. O aparelho também traz uma unidade ToF 3D na parte traseira.

Sobre os sensores utilizados pelas câmeras traseiras, as informações recentes dizem que a principal de 12MP usa um sensor Sony IMX557, a ultrawide usa um sensor Sony IMX363 e telefoto usa um sensor Samsung ISOCELL S5K3T2:

Câmeras do Sony Xperia 1 II utilizam sensores da Sony e da Samsung

Ainda sobre as câmeras, o aparelho suportará foco automático para pessoas e animais com a câmera principal e com a ultrawide, modo noturno e zoom de até 3x com a câmera telefoto. Se as novas informações estiverem corretas, o aparelho estará disponível ainda no segundo trimestre de 2020.

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.