Microsoft interromperá as atualizações opcionais do Windows 10 em maio
Créditos: Neowin.net

Microsoft interromperá as atualizações opcionais do Windows 10 em maio

Mudança será implementada por causa do surto de Coronavírus (COVID-19)

A Microsoft confirmou nesta semana a através do Twitter que a partir de maio de 2020 ela interromperá a distribuição de atualizações opcionais para todas as versões suportadas do Windows 10 e do Windows Server. De acordo com a empresa, sua prioridade agora será o desenvolvimento de atualizações de segurança.

27/03/2020 às 10:17
Notícia

Correios suspende entregas em SC por sete dias devido ao Coro...

Estado está em situação de emergência por causa da doença COVID-19

A medida não afetará as atualizações cumulativas disponibilizadas sempre na segunda terça-feira de cada mês como parte do ciclo mensal da empresa, que é conhecido como Patch Tuesday.

Por causa do surto mundial de Coronavírus (COVID-19), muitas pessoas precisam trabalhar em casa usando seus PCs. Como as atualizações opcionais muitas vezes requererem a reinicialização do sistema operacional, estas pessoas acabam tendo que parar o que estão fazendo.

A interrupção das atualizações opcionais deve ajudar quem está trabalhando em casa a se manter produtivo, já que não será necessário ter que parar para concluir sua instalação.

Alguns dias atrás a empresa confirmou também no Twitter que iria interromper temporariamente a distribuição de novas versões estáveis do navegador Microsoft Edge baseado no Chromium após uma decisão similar do Google também relacionada ao surto do vírus. A versão estável atual do navegador continuará recebendo atualizações de segurança normalmente.

Continua após a publicidade

O número de casos confirmados do Coronavírus em todo o mundo já passou de 485.000 e o número de mortos já passou de 22.000. No Brasil o número de casos confirmados já passou de 2.550 e o número de mortos já chegou a 59.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, muitas empresas estão permitindo que seus funcionários trabalhem em casa. Pessoas com idades acima de 50 anos precisam ter cuidado redobrado, já que elas fazem parte do grupo de risco.

Fonte: Microsoft, TechPowerUp
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.