Recursos da câmera do Galaxy S20 chegam ao Galaxy S10 e Note10 com novo update
Créditos: Samsung

Recursos da câmera do Galaxy S20 chegam ao Galaxy S10 e Note10 com novo update

Atualização introduz recursos como modo Pro Video e outros

A Samsung anunciou hoje a disponibilidade de uma atualização para o Galaxy S10 e Galaxy Note10 que implementa nestes aparelhos alguns dos recursos da câmera do Galaxy S20. De acordo com a empresa, a data de disponibilidade da atualização pode variar dependendo de fatores como operadora de telefonia e região.

10/03/2020 às 16:20
Notícia

Galaxy S10 Lite recebe suporte para vídeos 4K 60fps e melhori...

Atualização da Samsung também traz otimização de desempenho do celular

A atualização tem cerca de 1.5GB e implementa recursos como o modo Single Take, Night Hyperlapse, Custom Filter, modo Pro Video, habilita a gravação de vídeo em 4K a 60fps usando a câmera frontal, inclui o patch de segurança de abril de 2020 do Android e a versão 2.1 da interface One UI. Ela também adiciona os recursos Clean View e Quick Crop ao aplicativo Gallery e implementa os recursos Quick Share e Music Share.

Com o modo Single Take, o aparelho usa o sistema de câmeras e IA para capturar uma série de fotos e vídeos ao mesmo tempo e recomenda as melhores para você:

Recursos da câmera do Galaxy S20 chegam ao Galaxy S10 e Note10 com novo update
Single Take no Galaxy S10 (à esquerda) e Single Take no app Gallery do Galaxy Note10

Com o Night Mode melhorado do Galaxy S10 e o novo modo Night Hyperlapse no S10 e no Note10, você poderá capturar fotos e vídeos ainda melhores durante a noite ou em ambientes com pouca luz. Depois de capturar a imagem, você poderá usar o modo Custom Filter para criar seu próprio filtro com as cores e estilos que você preferir. Este filtro é reutilizável e pode ser aplicado em outras fotos se você quiser:


Custom Filter no Galaxy S10 (à esquerda) e Custom Filter usado no Galaxy Note10

Já para quem gosta de gravar vídeos, o modo Pro Video oferece ainda mais controle e permite que você ajuste itens como ISO, velocidade do obturador e nível de exposição. Você também pode alternar entre as câmeras frontal e traseira durante a gravação de vídeo:


Pro Video no Galaxy S10 (à esquerda) e gravação com o modo Pro Video no Galaxy Note10

No caso do aplicativo Gallery, ele traz novos recursos parta ajudar você a organizar melhor seu conteúdo. Com a tecnologia de inteligência artificial integrada, ele agora pode agrupar automaticamente fotos similares de um mesmo item para manter a galeria mais organizada. Quando você estiver visualizando uma foto na galeria, você pode usar a opção Quick Crop localizada no canto superior esquerdo para recortá-la rapidamente:

Continua após a publicidade


Quick Crop no Galaxy S10 (à esquerda) e no Galaxy Note10

Já o recurso Quick Share introduzido com a atualização torna mais fácil e rápido o compartilhamento de conteúdo. Você pode ver quais de seus contatos estão por perto e compartilhar fotos, vídeos ou até mesmo arquivos grandes com várias pessoas. Por último, com o Music Share você pode estender sua conexão Bluetooth e não precisa desconectar para um amigo reproduzir sua música em um alto-falante sem fio ou no sistema de som de um carro:


Quick Share e Music Share no Galaxy S10 (à esquerda) e no Galaxy Note10

A atualização já começou a ser disponibilizada em alguns países da Europa como Alemanha e Suíça. Em breve ela deve começar a ser disponibilizada em outras regiões. É importante destacar que embora os recursos acima tenham sido anunciados para os aparelhos das linhas Galaxy S10 e Galaxy Note10, o modo Night Hyperlapse não estará disponível para o Galaxy Note10 Lite.

Fonte: GSMArena, Samsung
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.