Western Digital lança dispositivo UFS 3.1 com gravação de 800MB/s

Western Digital lança dispositivo UFS 3.1 com gravação de 800MB/s

Solução promete aprimorar experiência em dispositivos 5G

A Western Digital lançou seu novo iNAND MC EU521, dispositivo de armazenamento Universal Flash Storage (UFS) incorporado para ajudar desenvolvedores de soluções móveis a aprimorar a experiência de usuário de smartphones 5G. A empresa é uma das primeiras apoiadoras da implementação do Write Booster promovida pelo JEDEC (Conselho Conjunto para Engenharia de Dispositivos) sob o padrão de armazenamento UFS 3.1.

O novo dispositivo incorporado de armazenamento flash Western Digital iNAND MC EU521 permite aos desenvolvedores móveis aproveitar ao máximo a largura de banda de alta interface do padrão UFS 3.1 (Gear 4 / 2 Lanes), assim como o cache NAND da tecnologia SLC (single-level cell, ou célula de nível único).

Com velocidades de gravação sequencial turbo de até 800MB/s, a solução permite de maneira mais eficiente que se ofereça um experiência de usuário aprimorada para aplicações como download de mídia 4K e 8K, grandes transferências de arquivos da nuvem e jogos. O iNAND EU521 está disponível para compra no mês de março nas configurações de 128GB e 256GB.

As soluções de armazenamento iNAND para smartphones e dispositivos móveis da Western Digital contam com as tecnologias 3D NAND de 96 camadas e interface UFS avançada. Esta família de produtos comerciais e incorporados foi projetada para manter o desempenho alto e persistente para aplicações que fazem uso intenso de dados, como vídeo 4K/8K, realidade aumentada, realidade virtual e IA.

A empresa também oferece cartões de memória pós-mercado, além de dispositivos inovadores de backup de dados e carregadores para usuários de dispositivos móveis.

Via: Western Digital
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.