Instagram cria novos recursos para ajudar na quarentena do Covid-19
Créditos: Instagram

Instagram cria novos recursos para ajudar na quarentena do Covid-19

Rede social também está recomendando as fontes oficiais e combatendo posts de desinformação

O Instagram está trabalhando para ajudar as pessoas no distanciamento social por conta do Covid-19. As novidades da empresa têm relação com o combate à desinformação e também na criação de novos recursos para manter as pessoas entretidas em casa.

Uma das principais novidades é o Co-Watching, usuários podem adicionar diversos amigos em uma mesma chamada e navegar por postagens com o bate-papo rolando. O recurso pode ser acessador através da opção de Direct da rede e tocando no ícone de foto na parte inferior esquerda para começar o vídeo. É possível compartilhar postagens salvas, curtidas e recomendadas em grupo.

Outro ponto reforçado pela rede social é o combate à desinformação, ao pesquisar sobre assuntos relacionados ao Covid-19 são apresentados os principais portais sobre o assunto e com postagens verificadas. Também há uma indicação no topo mostrando o portal oficial federal, aqui no Brasil há a indicação do site do Ministério da Saúde. Além disso, tags como "Fique em casa" ajudam as pessoas no compartilhamento positivo da atitude para promover o distanciamento social.

Conteúdos com informações falsas, duvidosas e com outro tipo de desinformação sobre a pandemia que já deixou mais de 15 mil mortos no mundo estão sendo removidas. Com uma moderação mais agressiva, postagens classificadas como falsas são removidas das páginas principais e de hashtags, conforme explicado por um porta voz do Instagram recentemente ao site The Verge. Teorias de conspiração e alegações que não são compatíveis com as orientações das principais organizações globais de saúde são excluídas assim que detectadas.

Apple doa milhões de máscaras
N95 para hospitais dos EUA e Europa

O Instagram já vinha penalizando informações falsas relacionadas ao novo coronavírus, proibindo anúncios enganosos para produtos que alegam curas milagrosas, também passou a impedir anúncios marcando o assunto como os que oferecem suprimentos médicos, máscaras faciais e desinfetante para as mãos. Efeitos de realidade aumentada com o tema Covid-19 também foram desabilitados, são possíveis somente se criados em parceria com a OMS.

Via: The Verge
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.