Apple doa milhões de máscaras N95 para hospitais dos EUA e Europa
Créditos: @alx

Apple doa milhões de máscaras N95 para hospitais dos EUA e Europa

Empresa está realizando ações para diminuir impacto do Covid-19

Os casos de Coronavírus estão aumentando a cada dia, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. Com mais contaminados também aumenta as despesas dos governos com suprimentos básicos, que são usados tanto pelos pacientes como pelos médicos, enfermeiros e demais profissionais que estão na linha de frente de enfrentamento da doença. Isso incentiva que empresas com grande capital façam doações para ajudar no combate ao Covid-19. A Apple foi uma delas. O CEO Tim Cook, anunciou que está enviando milhões de máscaras para os países mais afetados.

O CEO da Apple anunciou em coletiva nos EUA que está disponibilizando dois milhões de máscaras para ser distribuída em todo o país. Para a Europa também está sendo disponibilizado verba para a compra de mais máscaras N95, mas não foi divulgado a quantidade exata.

O empresário divulgou a iniciativa pelo Twitter. Na publicação ele fala "Nossas equipes da Apple têm trabalhado para ajudar a fornecer suprimentos para prestadores de serviços de saúde que combatem o COVID-19. Estamos doando milhões de máscaras para profissionais de saúde nos EUA e na Europa. A todos os heróis da linha de frente, agradecemos." Confira o original abaixo:

Além da doação das máscaras, a Apple também está tomando outras atitudes para ajudar na economia pessoal de seus usuários. A empresa vai permitir que os gastos feitos com Apple Card no mês de março de 2020 possa ser pago com atraso, sem juros. A Apple também anunciou um fundo de 15 milhões de dólares em doações para os países que estiverem com mais necessidades.

14/03/2020 às 10:20
Notícia

Apple doa US$15 milhões para ajudar no combate ao Covid-19

Empresa também decidiu fechar todas as suas lojas fora da China até o dia 27 de março

A divulgação dessas ações pode fazer com que outras grandes companhias também colaborem para o atual momento mundial. Outras empresas podem tomar a atitude da Apple como inspiração e também ajudar no que for possível.

Continua após a publicidade

Outras empresas que já anunciaram ajuda foram: Xiaomi, Tesla, Alibaba. As empresas chinesas estão enviando suprimentos para diversos países que enfrentam grandes problemas com muitos casos. Já a montadora de carros elétricos Tesla, anunciou que irá fornecer respiradores, caso seja necessário.

Enquanto as empresas ajudam no combate, nós continuamos fazendo nossa parte. Permanecemos em casa o máximo de tempo possível, saindo apenas para necessidades mais básicas, evitando que os idosos tenham contato externo. Sempre lembrando de lavar as mãos e trocar roupas e sapatos ao chegar em casa. 

Via: Engadget
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.