Google vai atualizar app Podcasts com novo design e funções

Google vai atualizar app Podcasts com novo design e funções

Update já está liberado para alguns usuários Android

A Google está atualizando seu aplicativo de podcasts chamado... Google Podcasts. A extensão deve receber um novo design e novas funções, contando com o auto-download de episódios. Com a mudança no app, espera-se que mais usuários utilizem o serviço da Google, já que aplicativos como Spotify dominam o mercado de streaming de música e programas de rádio atualmente. 

Segundo o site 9to5Google, a plataforma atualizada da Google já começou a chegar para vários usuários Android selecionados em um novo design. Uma das principais alterações no novo design começa na barra inferior, onde foram acrescentados três botões:

- Últimos episódios das inscrições do usuário;
- Explorar/Pesquisar;
- Gerenciar a fila de reprodução, downloads e inscrições.

Apesar de a plataforma estar ficando mais completa aos poucos, o Spotify ainda é o maior concorrente para streaming de áudios. A Google estar atualizando sua plataforma é algo muito bom para os utilizadores fiéis da empresa, já que o app também dá acesso à plataforma pelo Assistente da Google (Google Assistant).

De qualquer maneira, o aplicativo da Google é uma opção muito interessante, segundo os comentários e avaliações dos usuários na loja virtual. O Google Podcasts em sua versão normal está disponível para download para dispositivos Android neste link da Google Play.

Com as notificações para inscrições, os usuários são capazes de selecionar todos os programas dos quais desejam receber alertas. O novo Podcasts da Google ainda não foi divulgado amplamente, mas a empresa disponibilizou online uma experiência básica da página inicial da área de trabalho do app. 

Via: 9to5google
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.