OneWeb lança mais 34 satélites de internet para a órbita da Terra
Créditos: Yuzhny/Roscosmos

OneWeb lança mais 34 satélites de internet para a órbita da Terra

Com isso, empresa chega a um total de 74 satélites ao redor do planeta

A empresa multinacional de comunicações OneWeb lançou 34 novos satélites de internet para a órbita da Terra, levando o número total a 74. O lançamento foi feito no Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, e faz parte do plano da firma de chegar a 650 satélites para criar uma versão inicial de uma mega-constelação de dispositivos de comunicação em órbita.

Com isso, os executivos da OneWeb esperam que seja possível alcançar acesso global à internet. Na visão do CEO da firma, Adrian Steckel, a pandemia do novo coronavírus mostrou a necessidade de se criar um acesso à rede mundial de computadores que seja realmente global, alcançado até as partes mais remotas do planeta.

Os satélites foram colocados a 450km de altura com a ajuda de um foguete Soyuz construído pela Agência Espacial Federal Russa e operado pela companhia francesa Arianespace. A partir daí, os dispositivos vão entrar num modo de cruzeiro para lentamente chegarem na sua órbita operacional, que será em torno de 1.200km acima da superfície da Terra.

"Nesses tempos sem precedentes, com a pandemia do Covid-19, as pessoas ao redor do mundo se encontram tentando continuar suas vidas e trabalhar online. Conectividade de alta qualidade é a salvação para permitir que as pessoas trabalhem, continuem sua educação, se mantenham atualizadas com informações importantes de saúde e fiquem conectadas de maneira significativa umas com as outras".
Adrian Steckel, CEO da OneWeb

De acordo com o Daily Mail, a OneWeb pode encontrar grandes dificuldades para cumprir o seu objetivo. Circulam pela indústria rumores de que a empresa estaria prestes a buscar proteção contra falência.

"A crise demonstrou a necessidade imperativa por conectividade em todos os lugares e expôs as deficiências urgentes nas capacidades de organização de muitas organizações. Nossa rede de satélites está sendo preparada para preencher muitos desses espaços críticos na infraestrutura global de comunicações".
Adrian Steckel, CEO da OneWeb

Via: Daily Mail
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.