Nova atualização do Windows 10 pode estar bugando o Defender

Nova atualização do Windows 10 pode estar bugando o Defender

Software está mostrando mensagem de "arquivos não verificados" durante a varredura

Um novo bug está sendo causado no Windows Defender por conta das novas atualizações do Windows 10 que saíram no final de semana passado. De acordo com relatórios do Windows Latest, usuários estão relatando que o software de segurança Defender está mostrando a mensagem "arquivos não verificados" durante a execução de uma varredura. Ainda não se sabe o motivo do bug e de onde surgiu o problema. 

O bug acontece durante uma varredura, quando o software analisa o sistema e busca por programas maliciosos e ameaças. Depois de iniciar o processo, o Windows Defender estaria mostrando a mensagem “Items skipped during scan”, ou “Itens ignorados durante a varredura” seguido de "devido à exclusão ou configurações de rede", em português.

Nos reportes à Microsoft, os usuários alegam não ter feito nenhuma modificação no sistema. Muitos especulam que o bug esteja sendo causado por conta de atualizações "cumulativas", essa que a Microsoft lança de tempos em tempos que contam com erros próprios que precisam ser consertados em outros patches.

Existe também uma possibilidade de que apenas a mensagem seja um bug e que nada de errado esteja acontecendo no sistema durante a varredura. Nessa situação, é possível que os avisos do Windows Defender sejam falsos e as verificações tenham sido executadas com êxito. Em testes realizados pelo Windows Latest, as verificações manuais e automáticas estão falhando com a seguinte mensagem de erro:

20/03/2020 às 14:28
Notícia

Microsoft Teams cresce quase 40% em uma semana por causa do H...

Ele atingiu a marca de mais de 44 milhões de usuários diários ativos na última quarta-feira

"Item ignorado na verificação devido à configuração de exclusão ou verificação de rede desativada pelo administrador". A Microsoft ainda não comentou sobre o bug. 

Via: Windows Latest
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.