Adobe disponibiliza Photoshop e InDesign gratuitamente para estudantes

Adobe disponibiliza Photoshop e InDesign gratuitamente para estudantes

Os programas podem ser usados sem custo até dia 31 de março

A Adobe disponibilizou seus programas de edição e criação gráfica chamados Photoshop e InDesign gratuitamente em sua loja de softwares. Ambos podem ser utilizados por estudantes e professores sem custo até o dia 31 de março, ficando disponíveis a esse público por um pouco mais de uma semana. A medida adotada pela empresa é uma forma de solidarizar-se com pessoas, principalmente alunos, que estão trancados em casa no período de quarentena para evitar o Coronavírus.

Como muitas escolas e universidades oferecem os programas Adobe, a solução de disponibilizá-los gratuitamente para estudantes pode ajudar na rotina de estudos, já que eles poderão usar as ferramentas para estudar e treinar suas habilidades em casa. 

O acesso pode ser solicitado pela internet. Quem tiver interesse em utilizar os programas pode preencher este formulário online e baixar os aplicativos.

12/09/2020 às 13:57
Vídeo

Adobe Premiere Pro 2020: veja como renderizar vídeos mais ráp...

Atualização aproveita muito melhor o chip gráfico na hora de finalizar o vídeo

"A partir de hoje estamos oferecendo aos nossos clientes – que atualmente disponibilizam aplicativos da Creative Cloud para os alunos – a possibilidade de solicitar um acesso doméstico temporário para os seus alunos e professores”, explicou a Adobe no seu blog.

Caso você já use os programas de maneira gratuita basta fazer o login em sua conta da Adobe e ir para a página de Assinaturas. Depois, é só selecionar os tipos de planos na parte inferior, solicitar o cancelamento de seu plano (caso tenha) e explicar o motivo do cancelamento: devido ao COVID-19, por exemplo. Após o processo, é só confirmar a solicitação e, em seguida, conferir a nova oferta gratuita para estudantes.

Fonte: BanTumen
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.