Imagens feitas por drone mostram Paris deserta durante quarentena do Coronavírus
Créditos: DW/Skydrone

Imagens feitas por drone mostram Paris deserta durante quarentena do Coronavírus

Assim como grande parte do mundo, a França está praticando o isolamento social para evitar a COVID-19

O Coronavírus fez muitas cidades começarem a segunda-feira vazias, inclusive no Brasil, e imagens de drones estão mostrando o resultado do isolamento social para evitar a doença COVID-19. O DroneDJ compartilhou gravações feitas pela Skydrone mostrando como estão as ruas de Paris, capital da França.

Como a situação na Europa está complicada, os franceses estão seguindo o ritmo de quarentena e esvaziaram as ruas do país. As viagens de avião também estão limitadas para evitar a proliferação do Coronavírus e não temos turistas tirando fotos nos principais pontos de Paris.

O vídeo de menos de um minuto exibe imagens do centro da cidade e também de grandes pontos da capital francesa, como a Torre Eiffel e o Rio Sena. Como é possível ver, as ruas estão desertas e apenas alguns carros ainda trafegam pela cidade, que tem uma população de aproximadamente 2,14 milhões de pessoas. 

23/03/2020 às 12:35
Notícia

Imagens de drones mostram Florianópolis e Chapecó completamen...

Apesar das imagens melancólicas, vemos que a quarentena está sendo levada a sério

A França já teve mais de 16 mil casos de Coronavírus registrados, com aproximadamente 670 mortes causadas pela COVID-19. O esforço de ficar longe das ruas sempre que possível e evitar aglomerações visa diminuir a proliferação da doença, que se espalha como uma gripe comum.

Graças ao número crescente de casos no Brasil, a solução também está sendo adotada por aqui e a dica é que todos fiquem em casa sempre que possível.

Via: DroneDJ
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.