Google começa a atualizar aplicativo Podcasts no Android
Créditos: 9to5Google

Google começa a atualizar aplicativo Podcasts no Android

Alguns usuários dos canais beta já receberam a nova versão do app

A Google começou a atualizar o seu aplicativo de Podcasts para o sistema operacional mobile Android com uma nova interface, que foi totalmente reprojetada. Alguns usuários dos canais beta de teste do app já começaram a receber a nova versão.

20/11/2019 às 14:46
Notícia

Usuários da Google Assistente poderão ouvir notícias em feed ...

Novidade só está disponível nos Estados Unidos atualmente

De acordo com o site Engadget, a grande novidade está numa nova interface de três abas, que busca deixar a experiência de usuário mais organizada. Houve uma redução na ênfase que se dava à descoberta de novos programas, com a aba inicial passando a focar mais naqueles podcasts que você já favoritou.

Foram implementados novos ícones que permitem que os usuários baixem episódios ou os coloquem na fila sem ter que apertar especificamente neles para abrir uma nova tela. Essas mudanças foram inspiradas em alterações recentes que o Spotify fez para a sua seção de podcasts.


Fonte: 9to5Google

A aba inicial (também conhecida como "Home") ainda foca em avisar o usuário de que novos episódios dos seus podcasts favoritos estão disponíveis, com um ícone vermelho circular posicionado no canto superior direito para alertar. Ou seja, agora fica bem difícil perder alguma novidade no seu feed de podcasts.

A atualização ainda ativou a função de downloads automáticos para algumas pessoas, que baixa sozinho episódios recentes das séries que o usuário ouve com maior frequência. A Google já havia lentamente ligado esse recurso para a maioria dos usuários nos últimos meses, mas agora parece que isso será feito de maneira mais ampla.

Outro recurso que esse update traz é a possibilidade de definir notificações separadas para aqueles podcasts que você deseja saber quando sai um novo episódio. Com isso, o usuário se mantém atualizado de maneira mais fácil com as suas séries favoritas.

As sugestões ficaram organizadas dentro da aba "Discover" (Descoberta), que começa mostrando os podcasts mais populares. Nessa parte do aplicativo também pode ser encontrada a barra de pesquisa, onde você pode procurar por podcasts que deseja seguir.

Continua após a publicidade
Via: Engadget Fonte: 9to5Google
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.