Imagens de drones mostram Florianópolis e Chapecó completamente desertas
Créditos: roscopico no YouTube

Imagens de drones mostram Florianópolis e Chapecó completamente desertas

Apesar das imagens melancólicas, vemos que a quarentena está sendo levada a sério

Os drones continuam sendo uma ótima ferramenta para gravar imagens à distância com segurança em diferentes situações. Em tempos de quarentena, é com eles que conseguimos imagens como as capturadas em Florianópolis e Chapecó nos últimos dias, revelando as cidades desertas em tempos de quarentena por causa da pandemia do coronavírus:

O vídeo acima mostra o centro de Florianópolis. Infelizmente não é dito em que horas o vídeo foi gravado, mas dá pra notar que é do fim de tarde pra noite pela mudança da luminosidade. Vale ressaltar também que não sabemos em que dia ao certo as imagens foram gravadas, informação que seria importante, afinal no fim de semana é normal diminuir a circulação de pessoas no centro da cidade - claro que não nesse nível. Segue sendo surpreendente ver o centro de uma capital estadual tão deserto no meio da tarde, independentemente do dia em que foram feitas as gravações.

Chapecó, uma cidade do interior do estado de Santa Catarina, também teve suas ruas desertas capturadas pela câmera de um drone, como aparece no vídeo acima. Sendo uma cidade menor, as imagens não ficam restritas ao centro, dando uma sensação ainda maior de "cidade fantasma". Nesse caso também não foi divulgado data e hora em que as imagens foram capturadas, para se ter uma noção melhor do impacto da quarentena. De todo modo, é difícil ver uma cidade tão deserta assim até na madrugada de um fim de semana.

23/03/2020 às 10:52
Notícia

Vídeo demonstra como o ar se espalha ao tossir de diferentes ...

Maneira mais higiênica demonstrada é a de tossir no antebraço

Para se ter uma noção do nível de abandono das ruas, dados de 2019 do IBGE apontam que Florianópolis tem quase 501.000 habitantes. Chapecó, por sua vez, é bem menor, com cerca de 220.000 habitantes, ainda segundo as estimativas do ano passado do IBGE. Ainda assim, são duas cidades com um número considerável de pessoas, todas em suas casas, respeitando a quarentena para tentar achatar a curva de epidemia do COVID-19. Fiquem em casa.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.