MIUI 12: Xiaomi dá mais um indício de que lançamento da interface está próximo
Créditos: Xiaomi

MIUI 12: Xiaomi dá mais um indício de que lançamento da interface está próximo

Empresa encerrará as atualizações com novidades da MIUI 11, possivelmente para focar na nova versão

Mais um indício de que a apresentação completa da MIUI 12 está próxima foi dado pela Xiaomi. Segundo informa o Gizmochina, a companhia anunciou que vai parar o desenvolvimento da MIUI 11, interface customizada distribuída com o Android 10. Com isso, a tendência é que a fabricante comece a dar mais ênfase para a nova versão do software.

Em um comunicado compartilhado com o beta da MIUI 11 versão 20.3.23, a equipe por trás do software disse que vai encerrar o desenvolvimento da interface customizada a partir da semana que vem. A empresa também falou que vai suspender as atualizações com problemas por tempo indeterminado.


(Imagem: Xiaomi Today/Reprodução)

A Xiaomi não explicou o motivo da suspensão, mas o ocorrido pode ter ligação com a crise do Coronavírus. A doença COVID-19 finalmente está sendo controlada na China, mas está assolando o mundo e fazendo milhares de vítimas na Europa. 

29/02/2020 às 19:53
Notícia

MIUI 12: Veja quais celulares devem receber primeiro a nova i...

Atualização vai chegar para 40 modelos de smartphones Xiaomi, POCO e Redmi

Agora que a crise já está sendo superada no país Natal da companhia, a tendência é que a firma foque seus esforços no desenvolvimento da MIUI 12. A interface inspirada no Android 11 foi apresentada em janeiro e até já teve uma lista de aparelhos compatíveis divulgada anteriormente.

Recentemente, um cronograma de lançamento da interface customizada apareceu no fórum Mi Community, indicando que a versão beta da MIUI 12 deve chegar em maio. Com isso em mente, possivelmente a Xiaomi vai revelar as funcionalidades do software de maneira oficial em breve.

Mesmo com o desenvolvimento da MIUI 12 em andamento, os usuários só devem colocar as mãos na versão estável do software a partir da segunda metade do ano. A Xiaomi costuma liberar sua nova interface customizada logo após o lançamento oficial do novo Android, que costuma chegar ao mercado a partir de setembro.

Via: Gizmochina
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.