Samsung disponibiliza correção para problemas com foco automático no Galaxy S20 Ultra
Créditos: Sarah Tew/CNET

Samsung disponibiliza correção para problemas com foco automático no Galaxy S20 Ultra

Atualização já está disponível para aparelhos desbloqueados nos Estados Unidos

A Samsung começou a disponibilizar a correção para os problemas com o foco automático do Galaxy S20 Ultra para os usuários de aparelhos desbloqueados nos Estados Unidos. Além do S20 Ultra, a atualização G98xU1UEU1ATCH também está disponível para os modelos S20 e S20+ no pais.

11/02/2020 às 16:53
Notícia

Celulares Galaxy S20 chegaram: Vídeos em 8K, 16GB de RAM e câ...

Os novos smartphones da Samsung estarão disponíveis a partir do dia 6 de março

Segundo relatos de quem já instalou a atualização, ela melhora muito a velocidade do foco automático da câmera do Galaxy S20 Ultra. O changelog da atualização também menciona melhorias com foco nas câmeras do Galaxy S20 e S20+, mas ainda não está claro se são melhorias reais ou se a Samsung simplesmente decidiu usar o mesmo changelog.

No momento a atualização ainda não está disponível para os modelos do Galaxy S20 Ultra, Galaxy S20 e Galaxy S20+ vendidos pelas operadoras de telefonia. Quem estiver usando um aparelho desbloqueado pode verificar manualmente se a atualização está disponível acessando a opção Atualização de software nas configurações do aparelho.

Samsung disponibiliza correção para problemas com foco automático no Galaxy S20 Ultra
Cherlynn Low/Engadget

Quando os primeiros reviewers começaram a analisar o Galaxy S20 Ultra, muitos relataram alguns problemas com seu conjunto de câmeras traseiras. Em alguns casos, o foco automático do aparelho demorava demais para se fixar no alvo ou simplesmente falhava. Outros relatos afirmaram que o aparelho aplicava um efeito de suavização exagerados na pele das pessoas nas fotos por causa do seu agressivo processamento de imagem.

No final de fevereiro a Samsung confirmou que estava trabalhando em uma atualização para solucionar estes problemas, mas na época a empresa não disse exatamente quando a atualização seria disponibilizada.

O conjunto de câmeras traseiras do Galaxy S20 Ultra é um dos pontos mais destacados pelo marketing da Samsung, por isso faz sentido que a empresa trabalhe para solucionar os problemas mencionados acima o mais rápido possível.

Fonte: Engadget
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.