Asus ZenScreen foi o monitor portátil mais vendido em 2019

Asus ZenScreen foi o monitor portátil mais vendido em 2019

Relatório mostra que monitores da Asus corresponderam a 64% das remessas globais

O ZenScreen da Asus foi a série de monitores portáteis mais vendida no mundo em 2019. Os dados são baseados em um relatório recente da empresa de análise IHS Markit, que divulgou que os monitores portáteis da ASUS representaram 64% do total de remessas globais durante os primeiros três trimestres de 2019.

14/03/2020 às 11:45
Notícia

Aprenda a limpar seus eletrônicos para ajudar na prevenção co...

Em tempos de pandemia, a higiene de tudo que usamos se torna ainda mais importante

De acordo com a IHS Markit, as remessas globais cresceram 46% em 2019. Em 2020, especula-se que as remessas aumentem em 27%. De acordo com os principais varejistas on-line dos EUA, Europa, Oriente Médio e África, a ASUS foi a empresa líder em vendas de monitores portáteis por três anos consecutivos.

A ASUS lidera o mercado de monitores portáteis desde 2013 com o lançamento do primeiro monitor USB portátil da empresa, o MB168B. Em 2016, a ASUS lançou o MB169C +, o primeiro monitor portátil do mundo com USB Type-CTM (USB-C TM), que permite a transmissão de sinais de energia e de vídeo por meio de um único cabo USB-C.

Em 2017, a ASUS lançou a série ZenScreen com o ZenScreen MB16AC, que era o monitor portátil FHD de 15,6 polegadas mais fino e leve do mundo. Foi também o primeiro monitor portátil com uma solução de sinal híbrido, que suporta conectores USB-C e USB Tipo A para total compatibilidade com quase qualquer laptop.

Em 2018, a ASUS lançou o ZenScreen Go MB16AP, o monitor portátil mais fino do mundo, com uma bateria interna. Em 2019, a ASUS lançou o ZenScreen Touch MB16AMT, o primeiro monitor portátil do mundo, com funcionalidade multitoque e bateria integrada.

Os monitores portáteis ZenScreen foram projetados para aumentar a produtividade móvel e as experiências de entretenimento, e seus designs versáteis facilitam a configuração em qualquer lugar e permitem que eles se ajustem a uma ampla variedade de cenários de uso. Usuários de laptop ou aqueles que trabalham em casa podem aumentar sua área de trabalho com a tela extra para aumentar a produtividade e o conforto, enquanto os usuários de smartphones podem usar a maior área de exibição para melhorar a visualização de aplicativos ou mídia. 

Via: Hexus
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

SEGUNDA TELA: Monitor portátil ASUS ZenScreen funciona em notebooks e smartphones

SEGUNDA TELA: Monitor portátil ASUS ZenScreen funciona em notebooks e smartphones

Monitor de 15.6" possui tela touch, bateria de 7.800mAh e conexões USB-C e HDMI


Aprenda a limpar seus eletrônicos para ajudar na prevenção contra o coronavírus

Aprenda a limpar seus eletrônicos para ajudar na prevenção contra o coronavírus

Em tempos de pandemia, a higiene de tudo que usamos se torna ainda mais importante