DJI Mavic 2 Enterprise com módulo de caixas de som é usado para aviso sobre coronavírus na França
Créditos: Drone DJ / Reprodução

DJI Mavic 2 Enterprise com módulo de caixas de som é usado para aviso sobre coronavírus na França

Cidadãos são lembrados da ordem de confinamento dada pelo governo

Com o rápido avanço do surto de coronavírus na França, as autoridades têm lançado mão de diversos artifícios para reduzir o número de contaminações. Recentemente, a polícia passou a utilizar drones para alertar a população sobre os riscos da doença e orientar os cidadãos.

De acordo com o site Drone DJ, está sendo utilizado o DJI Mavic 2 Enterprise equipado com um alto-falante. Através dele, as pessoas estão sendo avisadas sobre a importância de evitar contato físico e a necessidade de manter uma distância segura – de pelo menos um metro – umas das outras.

Créditos: Drone DJ / Reprodução

A polícia na Riviera Francesa tem levado as aeronaves aos locais de maior circulação de transeuntes, como praias e praças, para lembrar também da ordem de confinamento dada pelo governo.

A quarentena obrigatória – que deve ser estendida por um período maior – só permite o deslocamento de cidadãos pelas ruas para comprar alimentos, trabalhar (quando não é possível fazer isso à distância) ou procurar ajuda médica. 

Créditos: Drone DJ / Reprodução

Recentemente o presidente Emmanuel Macron demonstrou frustração porque muitos ainda não estão levando a sério as ordens de saúde pública. O ministro do Interior da França, Christophe Castaner, chegou a dizer que estas pessoas “são imbecis e sobretudo uma ameaça para si mesmos", pois se consideram “pequenos heróis quando violam as regras”. 

Vale lembrar que outros países, como China e Espanha, também têm utilizado drones como ferramenta para tentar frear a pandemia. No país europeu, a polícia está utilizando os dispositivos voadores para vigiar as ruas e alertar pessoas que estão indo contra os pedidos de restrição. 

Via: Drone DJ
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.