Seagate IronWolf 510 é o primeiro SSD PCIe NVMe do mundo para NAS corporativo
Créditos: Seagate

Seagate IronWolf 510 é o primeiro SSD PCIe NVMe do mundo para NAS corporativo

Produto utiliza protocolo NVMe e formato M.2 com armazenamento em cache de até 3GB/s

A Seagate lançou o IronWolf 510, primeiro SSD do mundo criado para uso com sistemas NAS (Network Attached Storage) corporativos. O dispositivo vem no formato M.2 e utiliza o padrão PCIe (Peripheral Component Interconnect) para comunicação e é compatível com o protocolo NVMe (Non-Volatile Memory Express), garantindo compatibilidade com as tecnologias mais recentes do mercado.

07/01/2020 às 14:00
Notícia

Seagate apresenta sistema de armazenamento móvel Lyve Drive n...

Sistema foi desenvolvido para atender à crescente necessidade de mover grandes quantidades de dados d...

Ele traz velocidades de armazenamento em cache de até 3GB por segundo e é indicado para pequenas e médias empresas. O público-alvo do produto ainda inclui profissionais criativos que precisam de armazenamento com acesso multiusuário 24/7.

“Somos os primeiros a fornecer um M.2 NVMe desenvolvido especificamente para NAS que não só supera as métricas de desempenho do SATA, como proporciona o triplo da resistência em comparação com a concorrência. Isso atende à especificação de resistência necessária de um DWPD que nossos parceiros de NAS esperam para seus clientes. Com uma resistência tão alta, nossos clientes estão recebendo um SSD potente para ambientes NAS de pequenas empresas e profissionais criativos".
Matt Rutledge, vice-presidente sênior de dispositivos.

Fonte: Seagate

O IronWolf 510 é certificado para 1,8 milhão de horas de tempo médio entre falhas. Além disso, ele vem com dois anos dos Serviços de Recuperação de Dados Rescue e cinco anos de garantia ilimitada.

"A Seagate Technology plc, líder mundial em soluções de dados, continua a revolucionar o ecossistema de armazenamento e anuncia o lançamento da sua solução SSD (Solid State Drive) PCIe (Peripheral Component Interconnect) do mundo, projetada para ambientes NAS (Network Attached Storage). Desenhada para pequenas e médias empresas, profissionais criativos, da mídia e do entretenimento e produtores que usam essa tecnologia, a solução oferece capacidade de acessar, compartilhar e fazer backup de arquivos de praticamente qualquer lugar, com alta velocidade e resistência".
Comunicado oficial da Seagate

Fonte: Seagate

O Seagate IronWolf possui versões de 240GB, 480GB, 960GB e 1,92TB. Ele é compatível com a maioria dos fornecedores de NAS.

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Resultados de testes do COVID-19 também serão entregues via smartphone

Resultados de testes do COVID-19 também serão entregues via smartphone

Ministério da Saúde está investindo no aplicativo Coronavírus-SUS, que tem atendimento automático, informações verificadas, alertas de surtos e mais


Feiyu Pocket chega com câmera 4K60fps para brigar com DJI OSMO Pocket

Feiyu Pocket chega com câmera 4K60fps para brigar com DJI OSMO Pocket

Gadget também é mais barato e traz algumas diferenças importantes de seu concorrente


Quarentena em todo o mundo muda movimentação da crosta terrestre

Quarentena em todo o mundo muda movimentação da crosta terrestre

Geocientistas se aproveitam de diminuição do ruído sísmico para coletar dados mais precisos


Samsung deve lançar nova câmera mirrorless NX Ultra de 108MP com sistema Android

Samsung deve lançar nova câmera mirrorless NX Ultra de 108MP com sistema Android

Modelo traria lentes intercambiáveis e usaria mesmo sensor do Galaxy S20 Ultra


Feiyu pocket

Feiyu pocket

Confira a ficha técnica