Designer revela o visual do que seriam os futuros Essential Phone PH-2 e PH-3
Créditos: Essential/9to5Google

Designer revela o visual do que seriam os futuros Essential Phone PH-2 e PH-3

Essential, empresa fundada pelo criador do Android, fechou as portas no começo desse ano

A Essential foi fundada em 2015, empresa essa criada por Andy Rubin, homem por traz de criar e desenvolver a primeira versão do sistema operacional da Google, o Android, e depois de 5 anos e um smartphone lançado — Essencial Phone PH-1 — a empresa anunciou no começo desse ano que estava encerrando suas atividades.

A notícia do fechamento das portas surpreendeu a todos, principalmente aqueles que já aguardavam um novo smartphone da empresa, visto rumores que davam conta de que a Essential já trabalhava no PH-2, que seria o sucessor do que é considerado o "primeiro aparelho com notch".

21/03/2020 às 12:36
Notícia

Google I/O 2020 é cancelada de vez e não terá conferência online

Apresentações tanto presenciais quanto online do evento estão extintas para esse ano

Porém, quem tem curiosidade de saber qual seria o visual dos novos aparelhos da empresa, o designer Kevin Hoffman, que trabalhou com a Essential como líder dos projetos em questão do design dos smartphones, revelou em seu blog o que seriam os futuros Essential Phone PH-2 e PH-3.

A postagem original acabou sendo trancada para visualização, mas o pessoal do site 9to5Google conseguiu capturar as imagens do blog.

Essential Phone PH-2

Começando com o sucessor do PH-1, o Essential Phone PH-2 chegaria como uma evolução do primeiro aparelho da empresa, com a parte lateral agora arredondada e feita de metal, além de uma traseira mais fosca de vidro com o sensor de digitais localizado abaixo das duas câmeras. Aliás, ao lado das lentes, ainda estão os conectores magnéticos, que servem para adicionar acessórios ao smartphone, como uma câmera de 360º, algo parecido com o que é visto na linha Moto Z, da Motorola.

Já na frente, temos seu display, que possuí um vidro 2.5D e mantendo o entalhe em forma de "gota". Hoffman revelou que o PH-2 chegaria com certificação IP68, assim acabando com uma das principais deficiências de seu antecessor.

Em seu blog, Hoffman diz que a Essential cancelou o projeto referente ao PH-2 durante os testes de validação de engenharia, o que sugere que o aparelho estava em estágio final para ser lançado. Entretanto, a decisão de terminar o projeto do PH-2 veio diretamente de Andy Rubin, que queria que a empresa se concentrasse na sua próxima linha Essential Home (que nunca foi lançada).

Essential Phone PH-3

Já a terceira versão do Essential Phone, que teria sido o último projeto a ser produzido pela empresa antes de seu fechamento, mudaria diversos aspectos visuais do aparelho. Hoffman revelou que o PH-3 seria projetado para utilizar materiais de baixo custo, possivelmente com o objetivo de baratear sua fabricação e, consequentemente, também seu preço final.

O aparelho teria um corpo de alumínio polido, uma tela OLED e também adotaria um vidro curvo 2.5D. A parte traseira do telefone receberia um esquema com um "quadrado" abrigando as três lentes, algo visto nas séries iPhone 11 Pro e Pixel 4. A estrutura do PH-3 também era completamente plana, algo como uma “homenagem ao design original do Essential Phone PH1”.

Infelizmente, o projeto PH-3 foi cancelando no começo de 2020, possivelmente dias ou semanas antes do anúncio do encerramento das atividades da empresa.

Fonte: 9to5Google, NeoWin, Engadget
User img

Pedro Henrique

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Forza Street para iOS e Android será lançado no dia 5 de maio

Forza Street para iOS e Android será lançado no dia 5 de maio

Jogadores que acessarem o jogo entre 5 de maio e 5 de junho receberão o Founder’s Pack gratuitamente


Celular com tela dobrável Motorola razr recebe prêmio Red Dot de design

Celular com tela dobrável Motorola razr recebe prêmio Red Dot de design

Smartphone é o primeiro modelo flip a receber a premiação


OnePlus 8 Pro terá suporte a carregamento sem fio de 30W

OnePlus 8 Pro terá suporte a carregamento sem fio de 30W

Nova série de smartphones da marca será anunciada oficialmente dia 14 de abril


Update do Google Pixel 4 conserta pior falha do celular

Update do Google Pixel 4 conserta pior falha do celular

Com a atualização, desbloqueio facial do smartphone fica mais seguro


Samsung Galaxy A01 chega oficialmente no Brasil; veja preços

Samsung Galaxy A01 chega oficialmente no Brasil; veja preços

Smartphone intermediário está disponível nas cores preto, azul e vermelho