Google I/O 2020 é cancelada de vez e não terá conferência online

Google I/O 2020 é cancelada de vez e não terá conferência online

Apresentações tanto presenciais quanto online do evento estão extintas para esse ano

A Google anunciou o cancelamento oficial de suas transmissões online do evento Google I/O 2020. As apresentações seriam feitas pela internet para evitar convidados na plateia e aglomerações com o objetivo de prevenir a disseminação do novo Coronavírus, que foi declarado recentemente como Pandemia pela OMS. Sem um evento presencial e muito menos online, a conferência de novidades da empresa está cancelada para 2020. 

Com a disseminação em escala global do COVID-19, muitas empresas do ramo de tecnologia cancelaram seus eventos, e isso inclui grandes acontecimentos como a MWC, a icônica feira anual que apresenta novidades no mundo tech e mobile. Muitas companhias optaram por apresentar seus novos produtos e soluções através de streaming - como foi o caso da revelação do novo PlayStation 5 pela Sony

A conferência física da Google foi cancelada em fevereiro, e hoje um porta-voz da empresa declarou que a Google está descartando de vez o evento. 

"Preocupados com a saúde e segurança de nossos desenvolvedores, funcionários e comunidades locais - e de acordo com os requisitos para “permanecer em casa” do governo local-, infelizmente, não realizaremos o evento I/O neste ano."

A Google I/O é uma conferência focada para desenvolvedores com anúncios voltados para o consumidor. A Google normalmente apresenta nesse evento a próxima versão do Android. Além disso, a marca comenta sobre alguns dos projetos em que ela está trabalhando e atualiza a linha de produtos existente.

21/03/2020 às 10:29
Notícia

Supercomputador da IBM aponta 77 drogas que podem virar reméd...

Summit ajuda cientistas a encontrarem uma resposta mais eficaz contra o COVID-19

O cancelamento da Google I/O não deve afetar os lançamentos de projetos da Google para 2020. Apesar dos esforços para conter o vírus, as recomendações são de que as pessoas devem ficar em casa e apenas serviços essenciais devem permanecer funcionando.  

Fonte: WCCFTech
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.