Covid-19: Netflix e YouTube reduzirão qualidade de streaming na Europa
Créditos: Netflix

Covid-19: Netflix e YouTube reduzirão qualidade de streaming na Europa

Medida vem para evitar uma quebra nos serviços de internet devido ao consumo histórico de dados

A pandemia de coronavírus está tendo desdobramentos diversos na economia, com mais pessoas em casa há um consumo muito maior de internet, algo que atingiu diretamente as operadoras e outros serviços online. A Netflix e o YouTube foram duas empresas que sentiram o impacto e anunciaram mudanças, a qualidade de streaming nos dois sites será reduzida na Europa, pelo menos pelo próximo mês. A medida também vem como prevenção de um possível colapso devido ao consumo de dados histórico. Todos os vídeos serão afetados na região nos próximos 30 dias.

Operadoras de internet estão ampliando
seus limites de dados, revela DE-CIX

Em nota, um porta-voz da Netflix explica que a estimativa é reduzir em cerca de 25% o tráfego de dados do serviço na Europa, sem comprometer a qualidade mínima aos clientes. Já um representante da Google, dona do YouTube, explicou que os cuidados de redução de banda serão trabalhados com os governos e operadoras de internet para reduzir o problema, sem que isso comprometa drasticamente a qualidade do serviço oferecido.

Recentemente, autoridades da União Europeia pediram à população que não executassem vídeos em alta resolução para impedir um possível lapso na internet. Com os países passando por restrições intensas impostas pelo governo, empresas em férias coletivas e serviços limitados, o número de pessoas online ultrapassa em muito os usuais. YouTube e Netflix são as principais opções de quem está em casa e por isso têm maior responsabilidade sobre a utilização da rede mundial de computadores.

De acordo com um relatório da empresa Sandvine, os vídeos são os principais vilões no consumo de dados, representam 60% mundialmente, sendo a Netflix responsável por 12% e o YouTube outros 12%. A Amazon também afirmou que tomará medidas para diminuir o consumo relacionado ao Prime Video. 

Via: Ew.com, CNN
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.