Nokia 1.3 é o primeiro celular com Android Go a trazer Camera Go
Créditos: Nokia

Nokia 1.3 é o primeiro celular com Android Go a trazer Camera Go

Traseira do smartphone utiliza policarbonato 3D com nanotexturas

A fabricante HMD Global anunciou o celular Nokia 1.3, o primeiro com sistema operacional Android Go a trazer o aplicativo Camera Go. Trata-se de uma versão bem mais leve e com menos recursos da Câmera oficial da Google que vem inclusa nos aparelhos da linha Pixel.

19/03/2020 às 20:09
Notícia

HMD Global anuncia a volta dos aparelhos da marca Nokia ao Br...

Marca é mais uma que retornará ao nosso país em breve, que aposta em sua fama pelo nome para conquist...

Para se aproveitar o app, o dispositivo traz uma câmera traseira de 8MP com melhorias para situações de baixa luz. Já o sensor frontal é de 5MP. Ou seja, como acontece com praticamente todos os celulares com Android Go, as especificações são as mais básicas possíveis, com o objetivo de reduzir ao máximo o custo final de venda.

O dispositivo tem um design muito parecido com o do Nokia 2.3, trazendo uma traseira de policarbonato com nanotexturas em 3D. Já a parte frontal é coberta em vidro, como na grande maioria dos smartphones do mercado hoje.

O seu design tem uma notch em formato de gota d'água, mas as outras bordas são consideravelmente grossas para os padrões de hoje – algo que, claro, é esperado nessa faixa de preço. Sua tela é de 5,71 polegadas com resolução HD+ (720 x 1520 pixels).

O dispositivo móvel utiliza o Qualcomm Snapdragon 215, que traz quatro núcleos Cortex-A53 rodando a 1.3GHz. Ele ainda traz 1GB de memória RAM e 16GB de espaço interno para armazenamento. Caso isso não seja o suficiente, é possível expandi-lo para até 400GB adicionais através de cartão microSD.

Fonte: Nokia

O Nokia 1.3 também possui um botão dedicado para ativar a Google Assistente, um conector para fone de ouvido, rádio FM, Bluetooth 4.2, internet 4G e Wi-Fi com banda de 2.4GHz. Sua bateria de 3000mAh é removível e certamente vai durar mais de um dia de uso normal com uma única carga.

Continua após a publicidade

Fonte: Nokia

O smartphone pode ser recarregado através de uma porta microUSB e vem com um carregador de 5W – o que significa que deverá levar um tempo considerável para recarregar sua bateria. O Nokia 1.3 vem com o Android 10 (Go Edition) pré-instalado e receberá uma atualização para o Android 11 (Go Edition).

Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.