Correios suspende entregas em SC por sete dias devido ao Coronavírus [+UPDATE]
Créditos: Correios/Reprodução

Correios suspende entregas em SC por sete dias devido ao Coronavírus [+UPDATE]

Estado está em situação de emergência por causa da doença COVID-19

Atualização 27/03/2020 - Acabamos de ter uma atualização no rastreio de um produto indicando que o mesmo saiu para entrega aqui em Florianópolis, indicando que os Correios do estado podem estar voltando aos trabalhos após alguns dias sem entregas, de acordo com o sindicato, por não ter material adequado para trabalharem em meio a crise do Covid-19.


Atualização 25/03/2020 - Continuamos sem ter atualizações no processo de entrega de produtos que deveriam ter sido entregues na semana passada, isso relacionado ao Correios em SC. Outros serviços de entrega privados funcionam normalmente. A DHL faria uma entrega ontem dia 24/03 em nossa redação, mas fizeram a entrega em outro endereço. Para isso foi necessário informar antes a mudança de endereço através do 0800 da empresa.


Publicação original 20/03

Quem está aguardando encomendas entregues pelos Correios em Santa Catarina possivelmente vai ter que esperar mais do que o convencional. Graças ao decreto do governador que instaurou situação de emergência por causa do Coronavírus, a agência suspendeu as entregas dentro do estado.

A informação ainda não apareceu no site da empresa voltado para o Coronavírus, mas já começou a ser enviada para lojistas e editoras que trabalham com o sistema de entregas da estatal. Na mensagem, os correios apenas informam que tanto as postagens originadas ou destinadas para Santa Catarina não chegarão nos próximos dias.

Segundo relatos compartilhados pela Editora Primeiro Lugar e a loja online An Enconre, que foram informadas sobre a mudança, as operações estariam suspensas por sete dias. Ainda assim, o período poderia ser estendido, dependendo dos desdobramentos da doença no Brasil.

Os comunidados não informam se a decisão vale para todos os tipos de entrega, mas tudo indica que a suspensão seria ampla. A sede do Adrenaline/Mundo Conectado fica em Florianópolis, capital do estado, e uma das encomendas enviadas por Sedex que deveria ter chegado ontem, 19, acabou não sendo entregue, como mostrado no print abaixo.

Resposta dos Correios

Entramos em contato com os Correios para obtermos informações sobre o assunto, mas como as agências estão fechadas e com expediente reduzido, conseguimos um comunicado somente por meio do chat de atendimento, utilizando nossa encomenda atrasada.

De acordo com a empresa, a atuação no estado de Santa Catarina não foi suspensa, mas está sendo realizada com restrições por causa da doença. Graças a isso, a empresa estima que pode ocorrer atrasos de até três dias nas encomendas.

"Em atendimento às orientações do Ministério da Saúde quanto às medidas de segurança implementadas para combate à propagação do coronavírus (COVID-19), os Correios adotaram ações como afastamento de empregados no grupo de risco e daqueles residentes com pessoas classificadas nesse mesmo grupo. Conforme esperado, tais ações, reforçadas por medidas preventivas tomadas por vários governos estaduais, demandam a necessidade de adequações na nossa operação. Pelo exposto, comunicamos: Acréscimo de 3 (três) dias úteis no prazo de entrega de encomendas e correspondências"
- Correios

A atendente que conversou conosco ressaltou que este é o comunicado mais recente da companhia sobre a atuação no estado. Ou seja, pode ser que ocorram mais alterações no funcionamento da empresa, dependendo da situação de Santa Catarina com o Coronavírus.

Segundo informa a Agência Brasil, os Correios estão atuando com limitações e medidas de segurança para evitar o Coronavírus, mas os serviços continuam funcionando no Brasil.

Em alguns locais do país, como é o caso de Santa Catarina e São Paulo, a atuação da empresa foi limitada por causa de decretos locais. O setor jurídico da companhia teria entrado com um pedido no Supremo Tribunal Federal para validar o serviço como essencial e garantir as entregas aos clientes, mas um retorno sobre o assunto só deve chegar nos próximos dias.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Adolescente cria um dos sites mais acessados do mundo sobre COVID-19

Adolescente cria um dos sites mais acessados do mundo sobre COVID-19

O garoto de 17 anos chegou a negar uma oferta de U$8 milhões por espaço publicitário no portal


Disney+ alcança mais de 50 milhões de assinantes em apenas 5 meses

Disney+ alcança mais de 50 milhões de assinantes em apenas 5 meses

A Índia representa quase 20% dos usuários pagantes da plataforma


Intel se compromete a investir US$ 50 milhões para combater a Covid-19

Intel se compromete a investir US$ 50 milhões para combater a Covid-19

Empresa buscará acelerar pesquisas científicas e facilitar acesso de tecnologias a pacientes


Vacina contra o Coronavírus financiada por Bill Gates está pronta para testes em humanos

Vacina contra o Coronavírus financiada por Bill Gates está pronta para testes em humanos

40 voluntários foram selecionados para os testes


Correios anuncia armazenamento de encomendas durante decretos contra COVID-19

Correios anuncia armazenamento de encomendas durante decretos contra COVID-19

Empresa diz que não fará novas tentativas de entregas por enquanto