Microsoft mostra o novo menu Iniciar do Windows 10 em vídeo
Créditos: The Verge

Microsoft mostra o novo menu Iniciar do Windows 10 em vídeo

Vídeo também mostra o novo Explorador de Arquivos

No início desta semana a Microsoft anunciou que o Windows já está presente em mais de 1 bilhão de dispositivos ativos. O sistema operacional foi lançado em 2015 e a meta da Microsoft era atingir este número em até três anos após seu lançamento, mas isso acabou não acontecendo.

16/03/2020 às 15:03
Notícia

Windows 10 já está instalado em 1 bilhão de dispositivos ativos

Sistema operacional foi lançado pela Microsoft em julho de 2015

Em um novo vídeo divulgado no Instagram por Panos Panay, Diretor de Produto na Microsoft, para celebrar o marco atingido nesta semana é possível ver algumas mudanças no design do menu Iniciar do Windows 10.

O vídeo começa mostrando o Windows desde a versão 1.0 até o Windows 10 e depois passa a mostrar alguns dos novos ícones de aplicativos na lista de aplicativos do menu Iniciar.

Microsoft mostra novo menu Iniciar do Windows 10 em vídeo

Em seguida o vídeo mostra um novo layout para o menu iniciar com blocos que possuem uma cor de fundo mais unificada nos modos escuro e claro. Além do novo menu Iniciar, o vídeo também mostra um pouco do novo Explorador de Arquivos unificado, os menus de contexto atualizados e outros detalhes.

No momento a Microsoft está desenvolvendo o Windows 10X voltado especificamente para dispositivos com duas telas. As mudanças no design do Windows 10 podem ser parte de um esforço maior para oferecer uma experiência mais consistente entre os dois sistemas operacionais. Embora os novos ícones já tenham começado a aparecer para todos os usuários, muitas mudanças vistas no vídeo acima ainda podem demorar um pouco mais para aparecer.

O Windows 10 v2004 deve ser lançado nos próximos meses, possivelmente em abril ou maio, e a atualização depois dessa será lançada no segundo semestre 2020 e deverá se focar em correções de bugs e pequenas melhorias. Nesse ritmo não será uma surpresa se as mudanças mostradas no vídeo só aparecerem em 2021 ou de forma limitada no final de 2020 para os participantes do Programa Windows Insider.

Continua após a publicidade

Fonte: Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.