Os smartphone Pixel são conhecidos pelo aplicativo de câmera Google Cam, que é exclusivo dos produtos da linha. Agora, mais dispositivos poderão usar o software, mas em uma versão modificada: a gigante da tecnologia anunciou o app Google Camera Go, voltado para smartphones de entrada.
O programa seguirá os padrões de design de seu "irmão" e promete trazer grandes aprimoramentos na experiência de tirar fotos com celular de baixo custo. O Google Camera Go será distribuído em celulares com o sistema operacional Android Go, versão otimizada do SO para smartphones com hardware simples, que está presente em 1.600 modelos de smartphones, vendidos em 180 países no mundo.
O primeiro celular do mundo a receber a novidade será o Nokia 1.3, anunciado recentemente pela HMD Global e que chegará em 28 países, e possivelmente será um dos primeiros modelos da marca finlandesa a ser lançado no Brasil.
HMD Global anuncia a volta dos aparelhos da marca Nokia ao Br...
Marca é mais uma que retornará ao nosso país em breve, que aposta em sua fama pelo nome para conquist...
Segundo explica a Google, o Camera Go vai além de ser um "filtro para fotos" e utiliza o poder da tecnologia para trazer aprimoramentos na hora de capturar imagens. O grande destaque da novidade é um Modo Retrato que funciona integralmente via software, sem a necessidade de um sensor de fotos extra para compor o efeito.
"É uma evolução nesta classe de dispositivos", explica Arpit Midha, gerente de produto do Android que trabalhou no Camera Go. "O app democratiza a fotografia para o nível de entrada".
O Nokia 1.3, que estreará a novidade no mercado, chegará em abril custando 95 euros, cerca de R$ 515 em conversão direta.
Via: The Verge