App Google Camera Go promete trazer novos recursos de fotos para celulares de entrada
Créditos: Google

App Google Camera Go promete trazer novos recursos de fotos para celulares de entrada

A versão simplificada da Google Cam será utilizada em smartphones Android Go

Os smartphone Pixel são conhecidos pelo aplicativo de câmera Google Cam, que é exclusivo dos produtos da linha. Agora, mais dispositivos poderão usar o software, mas em uma versão modificada: a gigante da tecnologia anunciou o app Google Camera Go, voltado para smartphones de entrada.

O programa seguirá os padrões de design de seu "irmão" e promete trazer grandes aprimoramentos na experiência de tirar fotos com celular de baixo custo. O Google Camera Go será distribuído em celulares com o sistema operacional Android Go, versão otimizada do SO para smartphones com hardware simples, que está presente em 1.600 modelos de smartphones, vendidos em 180 países no mundo.

O primeiro celular do mundo a receber a novidade será o Nokia 1.3, anunciado recentemente pela HMD Global e que chegará em 28 países, e possivelmente será um dos primeiros modelos da marca finlandesa a ser lançado no Brasil. 

19/03/2020 às 20:09
Notícia

HMD Global anuncia a volta dos aparelhos da marca Nokia ao Br...

Marca é mais uma que retornará ao nosso país em breve, que aposta em sua fama pelo nome para conquist...

Segundo explica a Google, o Camera Go vai além de ser um "filtro para fotos" e utiliza o poder da tecnologia para trazer aprimoramentos na hora de capturar imagens. O grande destaque da novidade é um Modo Retrato que funciona integralmente via software, sem a necessidade de um sensor de fotos extra para compor o efeito.

 "É uma evolução nesta classe de dispositivos", explica Arpit Midha, gerente de produto do Android que trabalhou no Camera Go. "O app democratiza a fotografia para o nível de entrada".

O Nokia 1.3, que estreará a novidade no mercado, chegará em abril custando 95 euros, cerca de R$ 515 em conversão direta. 

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.