Drones começam a ganhar espaço em concertos musicais e espetáculos
Créditos: Verity Studios

Drones começam a ganhar espaço em concertos musicais e espetáculos

Pequenas aeronaves são capazes de criar efeitos surpreendentes com movimentos em sincronia

Com o passar do tempo os drones estão ganhando novos usos e sendo utilizados cada vez mais em situações como apresentações e espetáculos. Uma empresa chamada Verity se especializou nesse tipo de serviço e tem trabalhado ao lado de grandes artistas para fazer shows com drones em voos sincronizados. A companhia já trabalhou fazendo apresentações com a banda Metallica, o músico Drake e outros grandes nomes do cenário artístico internacional.

A Verity garante que seus drones são seguros, fáceis de serem utilizados, e projetados para "transformar eventos ao vivo em experiências inesquecíveis." A principal aeronave da empresa é chamada de Lucie, é autônoma e equipada com luzes RGBW. A empresa destaca que quando utilizados de maneira coreografada, os micro drones criam formas que trazem harmonia através da complexidade e suavidade dos movimentos.

Imagens de drone mostram rodovias
desertas perto de Milão por causa do Covid-19 

"A versatilidade dos micro drones significa que você pode obter uma variedade de efeitos diferentes. Voe apenas alguns deles para uma experiência íntima em uma cena com artistas no palco. Ou preencha o ar acima do palco para uma experiência mais imersiva."
Nota da Verity Studios sobre os drones Lucie

As especificações do drone chamam atenção, cada um pesa 50g e consegue voar por apenas 3 minutos. Para que ele consiga voar por esse tempo é necessário uma recarga de aproximadamente uma hora. Com um tempo bastante limitado para a apresentação, as aeronaves seguem instruções precisas de coreografia, a Verity garante que é possível fazer apresentações até mesmo próximo de lanças-chamas.


Aqui no Mundo Conectado já falamos de outras empresas que também oferecem serviços semelhantes, incluindo formas sincronizadas ao ar livre. Na virada do ano, apesar de ter feito uma transmissão de virada de ano fake, a China surpreendeu ao criar formas no céu de Shangai com 2000 drones.

Fonte: Verity Studios
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.