Nokia 8.3 5G é apresentado com Snapdragon 765G e sistema de quatro câmeras ZEISS
Créditos: Nokia

Nokia 8.3 5G é apresentado com Snapdragon 765G e sistema de quatro câmeras ZEISS

Smartphone também suporta 5G, tem tela de de 6,81 polegadas e bateria de 4500mAh

Um novo smartphone Nokia chega para ganhar espaço entre os smartphones topos de linha, o Nokia 8.3. Entre os principais destaques do celular podemos listar a conectividade 5G, processador Snapdragon 765G e um sistema ZEISS de quatro câmeras.

Segundo a HMD, empresa por trás dos aparelhos Nokia atualmente, o novo celular traz todos os requisitos e bandas necessárias para o 5G na atualidade e nos próximos anos, estaria mais preparado até mesmo que os mais caros aparelhos equipados com a tecnologia. A tela do smartphone chama bastante atenção pelo bom aproveitamento da parte frontal graças à câmera em buraco na tela (24MP), há apenas uma faixa com a marca "Nokia" na parte inferior. A tela é de 6,81 polegadas Full HD+ e tem suporte a HDR.

O conjuntos de câmeras na traseira promete ser completo, dando maiores possibilidades de fotografias. Ele é equipado com um sensor principal de 64MP acompanhado de um sensor de 12MP com lente grande-angular. Esse último foi desenvolvido com o objetivo de ser melhor utilizado em vídeos e situações de baixa luminosidade. Completando o jogo de câmeras, há um sensor de profundidade e uma câmera macro.

A câmera também traz os efeitos da ZEISS para dar mais possibilidades nas filmagens e áudio OZO para aumentar a imersão em gravações. Há ainda um modo action cam, que deve auxiliar em capturas de vídeo em movimento.

O Snapdragon 765G aparece com um modem dedicado ao 5G e equipado com 6 ou 8GB de memória RAM. Já as escolhas de armazenamento ficam entre 64 e 128GB, com a possibilidade de expandir utilizando um cartão microSD. O sistema utilizado é o Android 10 e há garantia de atualizações mensais de segurança por ao menos 3 anos.

Agora o Google Tradutor para Android
transcreve conversas em tempo real!

Para garantir maior tempo de autonomia para esses recursos, foi adicionada uma bateria de 4500mAh com carregamento de 18W. O Nokia 8.3 estará disponível somente na cor das imagens desta notícia e custará €599  (R$3,255).

Continua após a publicidade
Via: GSM Arena

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.