WhatsApp vai ganhar recurso que pesquisa no Google se notícia é verdadeira
Créditos: PXHere

WhatsApp vai ganhar recurso que pesquisa no Google se notícia é verdadeira

Funcionalidade está sendo testada na versão beta do aplicativo

A rede social de mensagens privadas do Facebook, WhatsApp, estaria próxima de implementar mais um novo recurso que tem como objetivo combater as notícias falsas. Trata-se de uma funcionalidade que permite pesquisar sobre uma mensagem ou uma informação no Google para saber se ela é verdadeira.

12/03/2020 às 15:54
Notícia

WhatsApp e Ministério da Saúde fazem parceria e criam figurin...

Pacote com 11 figurinhas traz mensagens de prevenção e conscientização

De acordo com o site WABetaInfo, a decisão de priorizar essa funcionalidade no desenvolvimento do WhatsApp veio após o aumento na quantidade de fake news publicadas durante a pandemia do Covid-19.

Na versão beta do aplicativo de mensagens, os usuários já podem encontrar uma opção de busca dentro da janela de chat. Ela aparece próxima a mensagens que tenham sido encaminhadas muitas vezes num determinado período de tempo.

Ao clicar no ícone de busca, uma caixa de diálogo será exibida. Ela irá perguntar se o usuário quer pesquisar sobre aquela mensagem na internet. Ao confirmar que esse é o seu desejo, você deverá ser levado a uma pesquisa do Google relacionada àquela mensagem – o que provavelmente deverá ajudar a determinar se o dado é real ou não.


Fonte: WABetaInfo

Como lembra o site Financial Express, o aplicativo de mensagens havia introduzido recentemente o recurso de Busca Avançada para os seus usuários. Ele não apenas os ajuda a pesquisar mensagens como ainda exibe vídeos, imagens, documentos e links.

Até o momento, porém, o recurso ainda está em sua fase de implementação. Portanto, ele está disponível apenas para uma parcela dos usuários do aplicativo de comunicações. Antes disso, a última grande atualização do WhatsApp havia sido a introdução do Modo Escuro no aplicativo.

A funcionalidade de pesquisa no Google foi encontrada na versão beta 2.19.73 do WhatsApp para Android. Até o momento, ela ainda não apareceu na versão estável do aplicativo.

Ela já está sendo especulada há um bom tempo, com os primeiros rumores tendo surgido mais de 1 ano atrás. A mais recente versão beta do WhatsApp a chegar no programa Google Play Beta é a de número 2.20.94.

Via: Financial Express, WABetaInfo
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Resultados de testes do COVID-19 também serão entregues via smartphone

Resultados de testes do COVID-19 também serão entregues via smartphone

Ministério da Saúde está investindo no aplicativo Coronavírus-SUS, que tem atendimento automático, informações verificadas, alertas de surtos e mais


Feiyu Pocket chega com câmera 4K60fps para brigar com DJI OSMO Pocket

Feiyu Pocket chega com câmera 4K60fps para brigar com DJI OSMO Pocket

Gadget também é mais barato e traz algumas diferenças importantes de seu concorrente


Download de jogos mobile cresce 30% durante quarentena do Covid-19

Download de jogos mobile cresce 30% durante quarentena do Covid-19

Apenas no mês de março, foram baixados mais games para celulares do que no Q4 de 2019


Feiyu pocket

Feiyu pocket

Confira a ficha técnica


Novo fone sem fio WH-CH710N da Sony tem bateria com até 35 horas de duração

Novo fone sem fio WH-CH710N da Sony tem bateria com até 35 horas de duração

Empresa também garante que 10 minutos de carga oferecem ao menos uma hora de uso