Xiaomi retoma a distribuição do Android 10 para o Xiaomi Mi A3
Créditos: Xiaomi

Xiaomi retoma a distribuição do Android 10 para o Xiaomi Mi A3

Distribuição da atualização havia sido interrompida após diversos relatos de problemas

No início deste mês a Xiaomi iniciou a distribuição do Android 10 para o Xiaomi Mi A3. A má notícia é que quem instalou a atualização para o celular da empresa chinesa encontrou uma série de problemas.

Usuários relataram problemas como travamentos, falhas durante o uso do aplicativo da câmera, problemas com o uso do sensor de impressão digital do aparelho, aumento no consumo da bateria e outros.

03/03/2020 às 11:09
Notícia

Xiaomi libera e remove na sequência o Android 10 para o Mi A3

Muitos usuários relataram que a atualização causou diversos problemas

O grande número de relatos de problemas encontrados pelos usuários fez com que a Xiaomi interrompesse rapidamente o processo de distribuição do Android 10 para o Mi A3 enquanto investigava as causas. Na época a empresa não informou quando a atualização começaria a ser disponibilizada novamente.

Agora parece que a empresa chinesa conseguiu solucionar os problemas e retomou a distribuição do Android 10 para o celular. A atualização tem cerca de 1.37GB e também já inclui o patch de segurança do mês de março. Usuários que instalaram a atualização anterior receberão uma com cerca de 30MB com as correções para os problemas relatados.

A atualização já começou a ser disponibilizada novamente no Brasil e na Índia. Ela deve começar a ser disponibilizada em outras regiões nos próximos dias.

Xiaomi retoma a distribuição do Android 10 para o Xiaomi Mi A3
Imagem de Flávio Oliveira

A atualização para o Xiaomi Mi A3 com o Android 10 traz o novo tema escuro para todo o sistema, o suporte melhorado para navegação por gestos, novos controles de privacidade para os usuários e outras novidades.

O celular foi lançado pela Xiaomi em julho de 2019 e começou a ser vendido no Brasil em setembro do mesmo ano. O aparelho vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 665, 4GB de memória RAM e 64GB/128GB de capacidade para armazenamento. Ele também traz tela AMOLED de 6 polegadas protegida com Gorilla Glass 5, uma câmera frontal de 32MP e três câmeras traseiras – 48MP, 8MP e 2MP.

Continua após a publicidade
Fonte: GSMArena
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.