Operadoras de internet estão ampliando seus limites de dados, revela DE-CIX
Créditos: DE-CIX

Operadoras de internet estão ampliando seus limites de dados, revela DE-CIX

Empresa responsável por troca de tráfego revelou aumentos em videochamadas e games

A operadora do maior ponto de troca de tráfego de internet do mundo, a DE-CIX, divulgou informações sobre os dados de internet que possam pelo seu hub em Frankfurt, na Alemanha. Segundo as estatísticas divulgadas pela empresa, a maioria das provedoras de internet do mundo estão pedindo para aumentar seu limite de dados.

14/02/2020 às 16:49
Notícia

Warner Bros. vai lançar restaurante temático do Batman em Lon...

Estabelecimento ficará na região central da cidade e se chamará Park Row

"As capacidades na nossa rede são regularmente expandidas com pensamento a longo prazo. Nós sempre planejamos com cerca de doze meses de antecedência. Nós continuamos expandindo assim que 63% das capacidades existentes são alcançadas. Os 37% de capacidades restantes são necessários para criar redundância e garantir que sempre temos capacidade livre para o tráfego crescer".
Dr. Thomas King, diretor de tecnologia da DE-CIX

Segundo a DE-CIX, houve um aumento de 10% no tráfego do ponto de troca de Frankfurt desde a última quarta-feira. Também foi verificado um aumento significativo (cerca de 50%) no uso de aplicativos de videoconferência, como Skype, Teams e WebEx.

Fonte: DE-CIX

Além disso, desde a última sexta-feira, registrou-se um crescimento de 25% no tráfego gerado por games online e por streaming de jogos em nuvem. As plataformas de redes sociais também viram um aumento significativo no seu tráfego.


Fonte: DE-CIX

"Em adição à nossa rede para a troca de tráfego, as empresas também precisam expandir a capacidade das suas próprias redes. Essas expansões são executadas pelas próprias empresas, de acordo com os seus processos e procedimentos".
Dr. Thomas King, diretor de tecnologia da DE-CIX

Via: TechPowerUp
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.