Proteção Avançada do Android agora limita instalação de aplicativos de fora da Play Store
Créditos: 9to5Google

Proteção Avançada do Android agora limita instalação de aplicativos de fora da Play Store

Mudança foi anunciada nesta semana pelo Google

O Google anunciou nesta semana algumas mudanças no Programa Proteção Avançada voltadas para quem quer ainda mais segurança para seus dispositivos com Android.

Para quem não sabe, o Programa Proteção Avançada protege as contas do Google pessoais e corporativas de usuários com chances de sofrer ataques direcionados, como jornalistas, ativistas, líderes empresariais e equipes de campanhas políticas.

20/02/2020 às 16:06
Notícia

Software de segurança Microsoft Defender será lançado para iO...

Empresa revelará mais detalhes durante a conferência de segurança RSA na próxima semana

Um dos muitos benefícios do programa é que ele evolui constantemente para defender contra ameaças emergentes, protegendo automaticamente as informações pessoais de potenciais atacantes. Agora o Google anunciou como o Programa Proteção Avançada pode defender você contra malwares para dispositivos com Android.

A primeira mudança envolve o Google Play Protect, o mecanismo de proteção antimalware da empresa para o Android. Este mecanismo faz uso de algoritmos de aprendizado de máquina do Google e monitora e verifica bilhões de aplicativos por dia para manter os dispositivos, dados e aplicativos dos usuários seguros.

Com a mudança anunciada nesta semana, o Google Play Protect agora será habilitado automaticamente para todos os dispositivos que fizerem parte do Programa Proteção Avançada e será necessário que o usuário mantenha este recurso habilitado.

Proteção Avançada do Android agora limita instalação de aplicativos de fora da Play Store

A outra mudança pode desagradar alguns usuários. Basicamente, o Programa Proteção Avançada agora limita a instalação de aplicativos de fora da Google Play Store. O objetivo é impedir que aplicativos maliciosos ou modificados sejam instalados no dispositivo com Android do usuário.

Você ainda pode instalar aplicativos de fora da play Store através de lojas de aplicativos que foram pré-instaladas pelo fabricante do dispositivo e através da Android Debug Bridge. Todos os aplicativos que você já instalou a partir de fontes fora da Google Play Store não serão removidos e ainda poderão ser atualizados.

É importante reforçar que o Programa Proteção Avançada é algo opcional. Você não é obrigado a ingressar nele. Outro detalhe é que embora ele seja um serviço gratuito, você precisará comprar duas chaves de segurança para se inscrever. O preço das chaves de segurança varia de acordo com o modelo selecionado. Saiba mais sobre o programa acessando g.co/advancedprotection.
 

Fonte: Neowin.net, Google
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.