Canon EOS R de 83MP estaria próxima de ser lançada
Créditos: Canon

Canon EOS R de 83MP estaria próxima de ser lançada

Modelo mirrorless teria entrado em fase de testes

A suposta futura câmera fotográfica mirrorless Canon EOS R de 83MP estaria bem próxima da sua data de lançamento, apontam informações divulgadas pelo site Canon Rumors. A publicação afirma que um grupo de fotógrafos foi convidado para testar o novo modelo de alta resolução da fabricante japonesa.

14/02/2020 às 15:23
Notícia

Canon lança no Brasil a EOS Rebel SL3, sua primeira câmera 4K...

Menor DLSR já produzida pela japonesa, a SL3 conta com diversas melhorias com relação à sua antecessora

As fontes entrevistadas pelo site dizem que o modelo real tem uma contagem de megapixels consideravelmente menor do que os rumores anteriores indicavam. Antes, falava-se num sensor com resolução de 150MP, mas parece que a versão final ficará com 83MP.

Site oficial: Canon EOS R

O ainda não lançado modelo EOS R possui mais ou menos o dobro da resolução do sensor da futura EOS R5, ou ao menos é o que afirmam as especulações até agora. Vale lembrar que a EOS R5 é capaz de capturar vídeo em 8K, o que exige uma resolução mínima de 33MP.

Fonte: Canon

Mas é provável que esses vídeos sejam apresentados num formato de 16:9, o que significa que a resolução final do sensor deva ficar em torno dos 45MP.

De acordo com o site Tech Radar, nem sempre uma câmera estar em testes significa que o seu lançamento está próximo. No caso da Canon 1DX Mark III, por exemplo, seus primeiros rumores começaram a surgir quase um ano antes do seu lançamento final, em janeiro de 2020.

Continua após a publicidade

Além do mais, diversas câmeras que seriam lançadas neste ano tiveram a sua chegada ao mercado adiada por causa do novo coronavírus. É muito provável que a Canon EOS R também será afetada pela pandemia do Covid-19.

Via: Tech Radar Fonte: Canon Rumours
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.