Huawei deve ter aumento de 100% nas vendas de notebooks em 2020
Créditos: Huawei

Huawei deve ter aumento de 100% nas vendas de notebooks em 2020

Crescimento de laptops com SO Windows deverão beneficiar a fabricante chinesa

A fabricante chinesa Huawei deverá ter um aumento de 100% nos seus envios de notebooks aos lojistas em 2020, apontou o renomado analista Ming Chi Kuo. Segundo ele, nem mesmo os impactos econômicos do novo coronavírus nas indústrias será suficiente para atrapalhar o crescimento das vendas de laptops com sistema operacional Windows neste ano.

17/03/2020 às 18:01
Notícia

Veja uma forma simples de instalar a Google Play Store em cel...

Esse método não é oficial, então a instalação é por conta e risco do usuário

De acordo com Kuo, uma pesquisa recente revelou um aumento na quantidade de componentes para notebooks com Windows sendo enviados para as fabricantes. Esse crescimento deve girar entre 20% e 30% para todo o segmento e afetará principalmente a série MateBook da Huawei.

A expectativa é de que esse crescimento de 100% nos envios às lojas represente 6 milhões de unidades, levando a previsão total para 12 milhões de laptops da fabricante chegando ao mercado neste ano.

Fonte: Huawei

A pandemia do Covid-19 estaria inclusive ajudando o mercado a se consolidar, já que muitas empresas estão incentivando seus funcionários a trabalharem de casa. Com isso, os notebooks com sistema operacional Windows se tornam atraentes para um grande número de trabalhadores e para seus empregadores também.

Parte do motivo que a Huawei vem crescendo tanto no mercado de laptops é que a empresa é relativamente nova nesse segmento. Em 2019, por exemplo, as vendas de notebooks da fabricante chinesa crescendo 249% – em comparação com o ano de 2018.

Todos os notebooks da Huawei estariam vendendo dentro do esperado, incluindo os modelos MateBook X, MateBook X Pro, Matebook D, MateBook E, MateBook 13 e MateBook 14.

Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.