Polícia da Espanha usa drones para alertar pessoas na rua sobre Coronavírus - VÍDEO

Polícia da Espanha usa drones para alertar pessoas na rua sobre Coronavírus - VÍDEO

País é um dos mais afetados no mundo pelo COVID-19

Com uma população de 46,7 milhões de pessoas, a Espanha já registrou cerca de 7 mil casos de Coronavírus e é um dos locais mais afetados pela doença no mundo, contabilizando aproximadamente 288 mortes pela pandemia. Graças a isso, o país está passando por medidas restritivas para evitar a proliferação do COVID-19, incluindo ações bem distópicas.

Segundo a BBC, a polícia espanhola está utilizando drones para vigiar as ruas e alertar pessoas que estão indo contra os pedidos de restrição. Desde sábado, o país está em estado de emergência e adotou uma espécie de quarentena voluntária, em que os residentes são aconselhados a ficar em casa e sair apenas quando necessário.

Os drones utilizados contam com um alto-falante e recebem as mensagens de áudio enviadas por policiais remotamente, como mostrado no vídeo. A medida é bastante parecida com a utilizada na China, que tinha uma patrulha de drones que encontrava pessoas fora de casa e avisava sobre os perigos do Coronavírus. 

17/03/2020 às 12:28
Notícia

Covid-19: mapa em tempo real mostra estatísticas do vírus no ...

Há mais de 100 mil infectados no globo e o número de mortos pela doença já passa de 7 mil

As medidas de restrição impostas pela Espanha, que também estão sendo aplicadas em outros locais da Europa, visam diminuir a proliferação do COVID-19, que se espalha como uma gripe comum. O Brasil já está adotando certas diretrizes similares, como suspensão de aulas e eventos, para evitar o crescimento da doença por aqui.

Na manhã de hoje, a primeira morte causada pelo Coronavírus no Brasil foi registrada, em São Paulo. Ao todo, o país já possui cerca de 300 casos de COVID-19 confirmados, segundo as secretarias estaduais de saúde. 

Via: BBC, Business Insider
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.