Com uma população de 46,7 milhões de pessoas, a Espanha já registrou cerca de 7 mil casos de Coronavírus e é um dos locais mais afetados pela doença no mundo, contabilizando aproximadamente 288 mortes pela pandemia. Graças a isso, o país está passando por medidas restritivas para evitar a proliferação do COVID-19, incluindo ações bem distópicas.
Segundo a BBC, a polícia espanhola está utilizando drones para vigiar as ruas e alertar pessoas que estão indo contra os pedidos de restrição. Desde sábado, o país está em estado de emergência e adotou uma espécie de quarentena voluntária, em que os residentes são aconselhados a ficar em casa e sair apenas quando necessário.
Os drones utilizados contam com um alto-falante e recebem as mensagens de áudio enviadas por policiais remotamente, como mostrado no vídeo. A medida é bastante parecida com a utilizada na China, que tinha uma patrulha de drones que encontrava pessoas fora de casa e avisava sobre os perigos do Coronavírus.
Covid-19: mapa em tempo real mostra estatísticas do vírus no ...
Há mais de 100 mil infectados no globo e o número de mortos pela doença já passa de 7 mil
As medidas de restrição impostas pela Espanha, que também estão sendo aplicadas em outros locais da Europa, visam diminuir a proliferação do COVID-19, que se espalha como uma gripe comum. O Brasil já está adotando certas diretrizes similares, como suspensão de aulas e eventos, para evitar o crescimento da doença por aqui.
Na manhã de hoje, a primeira morte causada pelo Coronavírus no Brasil foi registrada, em São Paulo. Ao todo, o país já possui cerca de 300 casos de COVID-19 confirmados, segundo as secretarias estaduais de saúde.
Via: BBC, Business Insider