iPhone 9 Plus - novo modelo baratinho da Apple deve ter tela de 5.5 polegadas e SoC A13 Bionic
Créditos: PhoneArena

iPhone 9 Plus - novo modelo baratinho da Apple deve ter tela de 5.5 polegadas e SoC A13 Bionic

Referências ao aparelho foram encontradas no código do iOS 14

O vazamento do iOS 14 dias atrás revelou diversas novidades que a Apple planeja introduzir na nova versão do sistema operacional. O código desta versão vazada também inclui referências a novos modelos do iPhone.

11/03/2020 às 09:05
Notícia

iOS 14 pode trazer nova tela inicial que mostra aplicativos e...

Versão vazada do novo iOS também menciona iPhone SE 2 com Touch ID e iPad Pro com três câmeras traseiras

De acordo com algumas fontes, o código do iOS 14 inclui referências aos supostos iPhone 9 e a iPhone 9 Plus. Rumores sobre o iPhone 9 estão circulando já há algum tempo e dizem que o aparelho terá tela LCD de 4.7 polegadas e o botão Home com suporte para Touch ID. Se os rumores estiverem corretos, o modelo Plus do aparelho terá tela de 5.5 polegadas.

O código do novo iOS indica que tanto o iPhone 9 como o suposto iPhone 9 Plus usarão o chip Apple A13 Bionic. Este é o mesmo chip utilizado pelos atuais iPhone 11 e iPhone 11 Pro. O uso deste chip deve tornar os aparelhos da linha iPhone 9 mais atraentes para quem ainda usa aparelhos mais antigos como o iPhone 6 e iPhone 7, já que eles serão mais acessíveis do que os modelos mais recentes.

O botão Home nos novos aparelhos deve seguir o mesmo estilo do botão introduzido no iPhone 7 e mantido no iPhone 8. Basicamente, o botão Home não tem partes móveis. Ele usa o Taptic Engine para simular cliques e assim reduzir falhas de hardware.

iPhone 9 Plus - novo modelo baratinho da Apple deve ter tela de 5.5 polegadas e SoC A13 Bionic

Como eles serão posicionados como “modelos de entrada”, o iPhone 9 e o iPhone 9 Plus oferecerão o suporte para Touch ID e não para Face ID. Os usuários poderão usar recursos como Apple Pay e Express Transit, que não estão disponíveis nos iPhones mais antigos. Os novos modelos também deverão ser capazes de ler tags NFC em segundo plano, algo que só é possível com o iPhone XR, iPhone XS e com o iPhone 11 e não o iPhone 8 ou iPhone X.

É importante reforçar que no momento os nomes iPhone 9 e iPhone 9 Plus são apenas especulativos. No caso do iPhone 9, por exemplo, o código do iOS 14 se refere a ele como iPhone SE 2. Ainda não se sabe qual nome será usado oficialmente pela Apple. Ambos devem ser apresentados nos próximos meses – possivelmente em um evento virtual por causa do surto de Coronavírus.

Fonte: 9to5Mac, Tom's Guide
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.