Covid-19: mapa em tempo real mostra estatísticas do vírus no mundo
Créditos: Bing

Covid-19: mapa em tempo real mostra estatísticas do vírus no mundo

Há mais de 100 mil infectados no globo e o número de mortos pela doença já passa de 7 mil

Um site em tempo real foi lançado para compartilhar as estatísticas de infectados, recuperados e vítimas fatais do Covid-19. Acessando bing.com/covid é possível ver os dados da doença no mundo todo. O site lista, até o momento em que escrevo esta notícia, 100013 casos do novo coronavírus, sendo que 80803 pessoas se recuperaram e 7500 morreram.

No Brasil, foi registrada hoje, em São Paulo, a primeira morte causada pelo coronavírus. A informação foi divulgada pelo governo do estado, segundo informações, um homem de 62 anos estava internado em um hospital particular em estado grave e não resistiu às complicações da doença. Ele tinha histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática (aumento benigno da próstata, comum em homens mais velhos).

Voluntários participam de testes de
vacina contra o Coronavírus nos Estados Unidos

Apesar de pouco fatal para os jovens e saudáveis, o Covid-19 é letal para pessoas idosas, principalmente as que apresentam alguma outra complicação de saúde. Além disso, especialistas também alertam para as capacidades de atendimento nos hospitais. Itália e China, após terem o vírus espalhado dentro de seus territórios, tiveram seus hospitais ocupados e começaram a ter dificuldade em atender outros casos graves não relacionados à doença. Por esse e outros motivos, o isolamento e tratamento domiciliar é a medida mais indicada.

Enquanto a China começa a registrar diminuição no número de casos do vírus, outras regiões do globo começam a ser afetadas, como África e a própria América do Sul. Quando ainda era um surto, no início de janeiro, especialistas previam que uma vacina estaria pronta para testes em março, algo que se concretizou recentemente nos Estados Unidos. Cientistas estadunidenses estão fazendo testes da vacina em voluntários e não há risco de contaminação através dela. Entretanto, esse é um período de teste que ainda será observado por 18 meses.

Via: G1 Fonte: Bing
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.