Windows 10 já está instalado em 1 bilhão de dispositivos ativos
Créditos: Microsoft

Windows 10 já está instalado em 1 bilhão de dispositivos ativos

Sistema operacional foi lançado pela Microsoft em julho de 2015

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira que o Windows 10 já está instalado em mais de 1 bilhão de dispositivos ativos. O sistema operacional foi lançado em julho de 2015 e na época a empresa disse que sua meta era tê-lo instalado em 1 bilhão de dispositivos em até três anos após o seu lançamento, mas isso acabou não acontecendo.

13/03/2020 às 17:44
Notícia

Veja como fazer o download das ISOs do Windows 10, Windows 7,...

Em qualquer dos casos, você vai precisar de uma chave de ativação do Windows ou Office

Desde seu lançamento, o sistema operacional passou a ser usado em PCs, laptops e consoles de videogame em cerca de 200 países. O Xbox One passou a usar o Windows 10 com a atualização lançada em novembro de 2015 – antes ele usava uma versão modificada do Windows 8.

O fim do suporte para o Windows 7 em janeiro deste ano ajudou a acelerar um pouco mais a adoção do Windows 10 pelos usuários. O fim do suporte significa que o Windows 7 não receberá novas atualizações de segurança e com isso ele permanecerá vulnerável caso novas falhas sejam descobertas.

A adoção do Windows 10 acelerou logo após o lançamento do sistema operacional graças à oferta do upgrade gratuito – a Microsoft havia anunciado na época que os usuários podiam migrar do Windows 8/8.1 e Windows 7 para o Windows 10 gratuitamente durante o primeiro ano após o seu lançamento.

Em setembro de 2018 ele já estava presente em 700 milhões de dispositivos ativos, como este número saltando para 800 milhões em março de 2019 e 825 milhões em maio de 2019.

Windows 10 já está instalado em 1 bilhão de dispositivos ativos
Windows 10 foi lançado em julho de 2015 pela Microsoft

A Microsoft disse mais de 1.000 diferentes fabricantes oferecem atualmente mais de 80.000 modelos e configurações de laptops e portáteis híbridos (combinam laptop e tablet) com Windows 10 pré-instalado. O sistema operacional também é usado em dispositivos de realidade mista como o Hololens e uma versão específica para dispositivos com duas telas, o Windows 10X, está em desenvolvimento e deve chegar ao mercado até o final deste ano. 

A oferta oficial do upgrade gratuito para o Windows 10 já foi encerrada pela Microsoft, mas ainda é possível migrar para o novo sistema sem custo adicional seguindo os passos do vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft, Tom's Hardware, Engadget
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.