A Microsoft anunciou que o Windows Subsystem for Linux 2 (WSL2) vai se tornar disponível com o lançamento da build 2004 do Windows 10 num futuro próximo. Junto dessa mudança, também serão promovidas alterações para a maneira como o Kernel Linux incorporado no Windows é atualizado, tornando o processo todo mais fácil.
Google quer unificar Android com Linux e mostra kernel rodand...
Processo está em fases iniciais, mas pode trazer grandes benefícios
Em maio de 2019, a Microsoft anunciou que iria mudar a sua abordagem com a chegada do Windows Subsystem for Linux 2. Segundo a empresa, a nova versão da funcionalidade passou a incluir um Kernel Linux customizado desenvolvido internamente.
Inicialmente, a Microsoft atualizava o Kernel Linux junto do Windows 10. Só que, na última sexta-feira, a empresa revelou que removeu o Kernel Linux da imagem do sistema operacional Windows. Ao invés disso, as novas versões do WSL2 passarão a serem baixadas através do Windows Update.
Com isso, atualizar o Kernel deverá continuar sendo um processo simples e direto como era antes. Afinal, o Windows segue sendo capaz de atualizar o software no plano de fundo, apesar dessa mudança.
O Windows Subsystem for Linux foi introduzido no Windows 10 Anniversary Update em agosto de 2016. Segundo a empresa, esse recurso permite que os desenvolvedores rodem um ambiente GNU/Linux, incluindo a maior parte das ferramentas de linha de comando, utilidades e aplicações do sistema operacional.
Através dessa funcionalidade, os usuários podem rodar isso tudo diretamente no Windows, sem modificações e sem o overhead que teria uma máquina virtual. O software possui código aberto e pode ser encontrado no GitHub.
Via: Tom's Hardware