Ministério da saúde lança app com informações sobre o Coronavírus
Créditos: Ministério da Saúde

Ministério da saúde lança app com informações sobre o Coronavírus

Aplicativo busca combater notícias falsas relacionadas ao Covid-19

O Ministério da Saúde lançou um aplicativo chamado "Coronavírus - SUS", que chega para trazer informações para os usuários de dispositivos Android e iOS sobre a pandemia do Covid-19. Um dos principais objetivos do app é se tornar uma fonte de notícias oficiais e confiáveis sobre o vírus, que tem sido alvo de fake news em todo o mundo.

12/03/2020 às 16:35
Notícia

YouTube volta a monetizar vídeos sobre novo coronavírus

Plataforma afirmou que recurso ficará disponível a um número limitado de canais e parceiros de notícias

O órgão governamental está até disponibilizando um número de WhatsApp para quem desejar verificar se determinadas informações são falsas ou verdadeiras. Os usuários podem enviar gratuitamente mensagens, imagens e textos para (61) 99289-4640 ver se o que está sendo compartilhado é fake news.

Apple App Store: Coronavírus - SUS

"A fim de facilitar o acesso a informações sobre o Coronavírus Covid-19 e combater a propagação de notícias falsas, o Ministério da Saúde desenvolveu aplicativos com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto".
Comunicado oficial do Ministério da Saúde

Google Play Store: Coronavírus - SUS

Fonte: Ministério da Saúde

Ao abrir o aplicativo, o usuário se depara com uma mensagem de boas-vindas, logo antes de perguntar se você está se sentindo bem ou mal. Caso diga que está se sentindo bem, o aplicativo vai trazer dicas de como evitar o contágio. Se disser que está se sentindo mal, você entrará numa triagem para saber se existe a chance de você ter sido infectado.

Há também uma página de dicas com informações sobre tratamentos, sintomas e sobre a própria classe de Coronavírus – que inclui outros organismos além do Covid-19. Para completar, há uma aba de notícias com  uma série de pequenos textos sobre a doença.

Continua após a publicidade

"Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61) 99289-4640".
Comunicado oficial do Ministério da Saúde

Via: ANS
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.