Bill Gates deixa conselho da Microsoft para se dedicar à filantropia
Créditos: Getty Images

Bill Gates deixa conselho da Microsoft para se dedicar à filantropia

Bilionário passa a ser consultor de tecnologia da empresa que é cofundador

Bill Gates anunciou seu afastamento do conselho de diretores da Microsoft, medida que garantirá mais tempo para o bilionário se concentrar em atividades filantrópicas, segundo ele. Esta é uma atitude semelhante a que teve em 2008, quando o empresário largou mão de trabalhar em período integral para ter tempo para caridade. Gates explica que a empresa sempre será uma parte importante de sua vida e que não deixará de estar envolvido de alguma forma com a liderança. Ele continua mantendo um papel dentro da Microsoft, passa a ser consultor de tecnologia ao atual CEO Satya Nadella.

Mentira!: Bill Gates não comprou Super Iate
Aqua movido a hidrogênio por US$644 milhões

Nadella conta que se sentiu honrado em trabalhar com Bill Gates ao longo dos anos, ele comenta que Gates fundou a empresa em que trabalha com crença na força democratizante dos softwares e uma paixão em resolver os desafios mais angustiantes da sociedade. Também explica que o conselho se beneficiou da liderança e visão de Bill e continua se beneficiando da paixão e dos conselhos técnicos contínuos dados por ele para impulsionar produtos e serviços. Nadella conclui dizendo ser grato pela amizade e que espera poder trabalhar ao lado dele na capacitação de pessoas e empresas.

Gates tem 65 anos e está entre os homens mais ricos do planeta e promete se concentrar em na saúde e desenvolvimento globais, educação e combate às mudanças climáticas. Ele também deixa o conselho de outra empresa gigante holding da Microsoft, a Berkshire Hathaway. Em nota, o cofundador da Microsoft comenta estar ansioso pela próxima fase como oportunidade de manter amizades e parcerias que mais significaram para ele, continuar contribuindo para as duas empresas das quais se sente incrivelmente orgulhoso e priorizar efetivamente o compromisso de abordar alguns dos desafios mais difíceis do mundo.

Via: BBC

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.