Aprenda a limpar seus eletrônicos para ajudar na prevenção contra o coronavírus
Créditos: Gamingbeasts

Aprenda a limpar seus eletrônicos para ajudar na prevenção contra o coronavírus

Em tempos de pandemia, a higiene de tudo que usamos se torna ainda mais importante

A preocupação mundial com a pandemia do coronavírus certamente fez com que as pessoas ficassem mais cuidadosas com sua higiene pessoal, para prevenir a contaminação. Mas uma coisa igualmente importante que muita gente esquece são os eletrônicos que estão constantemente em nossas mãos, que precisam também ser higienizados para ajudar na prevenção contra doenças. Vamos fazer um lembrete de como manter suas coisas limpas e ajudar nessa luta contra a contaminação!

Celulares

Os smartphones passam o tempo todo na nossa mão e acabam se tornando um depósito de todo tipo de micróbios e bactérias e certamente não são higienizados pela maioria das pessoas como deveriam. Mas é muito fácil! Tudo que você precisa é uma flanela de microfibra e álcool isopropílico* - algo que você pode usar em todos os seus outros eletrônicos também.

Apenas use seu pano com esse álcool para limpar seu celular, com cuidado para não passar em excesso e deixar escorrer para dentro das conexões. Depois você pode usar uma outra flanela de microfibra seca para secar o aparelho e pronto.

Outra dica interessante aqui é que muitas lojas de eletrônicos e óticas vendem sprays para limpar telas ou as lentes de óculos, que podem ser usados para limpar o display do seu smartphone e também o próximo eletrônico de nossa lista.

Monitores e telas

Como acabamos de mencionar, você pode usar um spray especialmente destinado para limpar telas no seu monitor, tablet, smartphone, etc. Esse tipo de spray muitas vezes tem álcool isopropílico em sua composição, o que ajuda a desinfetar o monitor. Basta espirrar e passar uma flanela de microfibra na tela até secar.

Mas você também pode usar sua flanela com álcool isopropílico para o "corpo" do monitor, a parte de trás, a base, etc. É importante demais manter sua tela limpa mesmo que você não coloque nunca as mãos nela - lembre-se que você está constantemente respirando em direção ao seu display, isso sem contar eventuais tosses ou espirros.

Continua após a publicidade

Teclado e Mouse

Limpar o teclado de seu computador pode ser um pouco complicado se você quiser fazer uma limpeza realmente completa. O mais indicado é remover as teclas, tirar a sujeira por baixo, etc. Mas, se estamos falando de uma limpeza "profilática", ou seja, para prevenir uma contaminação, é importante limpar o seu teclado e mouse todo dia e dá pra fazer isso de maneira eficaz e não tão "profunda".

Voltamos ao bom e velho paninho com álcool isopropílico. É só passar a flanela de microfibra com o álcool por cima do teclado, de maneira cuidadosa e devagar, dando atenção para cada tecla e seus cantos, toda a sua superfície. Assim você mantém um bom nível de limpeza e já desinfeta o teclado. 

O mouse é bem mais fácil, basta usar o mesmo pano com esse álcool especial, passando com calma e limpando cada cantinho com cuidado.

Notebooks

Aqui cabe um "parêntesis" rápido. A limpeza do seu notebook nada mais é do que juntar um teclado com uma tela. Ou seja, o mesmo processo que você faz com o monitor e com o teclado, com o spray limpador de telas, álcool isopropílico e flanela de microfibra. E, de novo, cuidado para não colocar álcool em excesso no pano e não deixar escorrer para dentro das conexões do seu notebook.

*Álcool isopropílico é um tipo de álcool que você encontra à venda com facilidade na internet ou em lojas de eletrônicos. Ele tem a propriedade de desinfetar e matar micróbios como o álcool etílico, mas é menos abrasivo, prejudicando menos seus eletrônicos. E o álcool tem a vantagem de evaporar fácil, secando bem mais rápido e evitando curtos.

 

Continua após a publicidade
User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.