Veja como fazer o download das ISOs do Windows 10, Windows 7, Windows 8.1 e Microsoft Office
Créditos: AmicoPC

Veja como fazer o download das ISOs do Windows 10, Windows 7, Windows 8.1 e Microsoft Office

Em qualquer dos casos, você vai precisar de uma chave de ativação do Windows ou Office

Os arquivos ISO (Organização Internacional de Padronização ou International Organization for Standardization, em inglês) são um popular formato de gravação para CDs e DVDs bastante utilizado para softwares e sistemas operacionais. Eles também são chamados de “imagens de disco” e são importantes para fazer instalações/formatações limpas, através de uma cópia da "imagem perfeita" dos sistemas.

A Microsoft, por exemplo, utilizou esse formato para espalhar o Windows 10 por aí, e é exatamente sobre isso que vamos falar: como fazer (de forma legal) o download dos arquivos ISO do Windows 10 e de algumas outras versões.


Windows 10 mais recente

Para a versão mais recente do Windows 10, basta usar o Media Creation Tool da Microsoft para gerar o arquivo ISO. Porém, é importante lembrar que, para realizar o processo nessa ferramenta (depois que acabar o seu período de teste do Windows), você precisa ter uma licença para instalar o Windows 10 - é possível adquirí-la aqui.

Tendo a licença, basta seguir esses passos, de acordo com a página oficial da Microsoft:

1. Selecionar nesta página as opções Baixar a ferramenta > Executar. Detalhe importante: você precisa ser o administrador da máquina para fazer a segunda etapa.
2. Aceitar os Termos de Licença (de preferência, leia-os antes).
3. Na página "O que você deseja fazer?", selecionar Atualizar este computador agora > Avançar.

13/03/2020 às 15:15
Notícia

Build, maior evento da Microsoft, será transmitido online em ...

Serão apresentadas novidades sobre o Surface Duo e o Windows X

Depois da instalação, o Media Creation Tool lhe dará o caminho para configurar o Windows 10 no computador. Segundo a Microsoft, todas as versões estarão disponíveis quando você selecionar o Windows 10, menos a Enterprise. Quando o sistema estiver pronto para a instalação:

4. Você terá uma visão geral do que foi escolhido até então. Selecione Alterar o que manter para definir se deseja Manter arquivos e aplicativos pessoais, Manter apenas arquivos pessoais ou Nada.
5. Salve e feche quaisquer aplicativos e arquivos abertos.
6. Clique em Instalar.

Continua após a publicidade

Como o próprio computador avisa, esse procedimento pode demorar "alguns minutos", e o seu computador será reiniciado algumas vezes. Nesse período, não desligue o seu computador.


Windows 7, Windows 8.1, Office...

Mas a questão é: e se você quiser uma versão mais antiga do Windows 10, ou uma cópia do Windows 7, Windows 8.1 ou até o Pacote Office? É possível conseguir com o HeiDoc.net. Esse site é atualizado regularmente e você consegue baixar as ISO originais do Windows e do Office vindas da Microsoft.

Você ainda vai precisar da chave de ativação do Windows ou Office!

 

Os passos são os seguintes:

1. Nesta página, clique em "Download: Windows-ISO-Downloader.exe", baixe e execute o arquivo.
2. Na barra à direita, você poderá escolher qual arquivo ISO você quer - seja Windows, Office, conteúdos para desenvolvedores ou outros como Windows Admin Center e Microsoft Expression.

3. Quando selecionar o que deseja, clique em Confirmar, selecione a edição, idioma e especifique se quer o download de 32 ou 64 bits.
4. Depois disso, o processo será iniciado.

Observação: Algumas das opções podem demorar um pouco para aparecerem. Não feche a janela. A ferramenta não travou

 

Um detalhe um pouco chato sobre o HeiDoc é que, quando você executa a ferramenta, uma aba com publicidade abre junto e é preciso esperar um pouco para fechar. Mas, você pode ocultar até que a opção esteje ativa.

E outro lembrete é que ele não é um recurso para pirataria, pois você ainda precisa da chave para ativar o Windows ou Office.

Continua após a publicidade

Via: Betanews
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.