Build, maior evento da Microsoft, será transmitido online em 2020 devido ao coronavírus
Créditos: Microsoft / Reprodução

Build, maior evento da Microsoft, será transmitido online em 2020 devido ao coronavírus

Serão apresentadas novidades sobre o Surface Duo e o Windows X

Mais uma baixa causada pelo coronavírus. A Microsoft decidiu cancelar o Build 2020, evento voltado para desenvolvedores, e fazer uma transmissão online. A conferência aconteceria entre os dias 19 a 21 de maio, em Seattle. 

Como destaca o The Verge, o Build é um dos maiores eventos da Microsoft. Ainda que tenha os desenvolvedores como foco, a empresa usa a conferência para mostrar novidades relacionadas ao Windows e Office, além de outros softwares e serviços. A gigante de Redmond planeja também detalhar seus próximos passos com relação ao Windows 10X e o Surface Duo, seu smartphone de tela dupla.

12/03/2020 às 09:08
Notícia

Hackers estão usando softwares rastreadores do coronavírus pa...

Mais de 50% dos domínios relacionados ao COVID-19 foram desenvolvidos para instalar malwares

Com o cancelamento do Build 2020, a Microsoft se junta a outras diversas empresas que se viram obrigadas a mudar seus planos por conta da disseminação do coronavírus. Eventos como o Facebook F8 e o Google  I/O foram reagendados para algum momento do mês de maio, caso o quadro de pandemia melhore. 

Já feiras como Electronic Entertainment Expo (E3) e a Game Developers Conference (GDC) foram oficialmente canceladas. 

A doença também tem afetado o mundo esportivo – como no caso da NBA, que suspendeu a temporada – e o turismo, com o fechamento dos parques da Disney.

Continua após a publicidade

No Brasil, o festival de música Lollapalooza foi adiado, mas poderá acontecer ainda em 2020.

Fonte: The Verge
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.