Micron anuncia tecnologia que otimiza bateria e melhora armazenamento de smartphones
Créditos: TechPowerUp

Micron anuncia tecnologia que otimiza bateria e melhora armazenamento de smartphones

O novo pacote multichip já está pronto para começar a ser testado nos dispositivos 5G

A Micron Technology, empresa do ramo de semicondutores, anunciou um novo método para trazer soluções de armazenamento com alta densidade e baixo consumo de energia. Segundo a empresa, esse novo pacote multichip de armazenamento universal (UFS) (uMCP) foi projetado para smartphones finos de última geração.

Essa é a primeira vez que uma empresa anuncia essa tecnologia para smartphones. A tecnologia, chamada de uMCP,  possui baixa potência. Isso significa que ela vai conseguir economizar energia, aumentando assim, a eficiência da autonomia das baterias dos dispositivos. 

A economia é possível ser feita porque os uMCPs da Micron combinam DRAM de baixa potência com NAND e um controlador integrado. Isso permite que o chip use 40% menos espaço, em comparação com uma solução de dois chips usada atualmente. O que é uma melhor opção para ser usada em dispositivos compactos.

O aumento de 50% da largura de banda, comentado pelo vice-presidente da Micron, se deve ao suporte a LPDDR5 de dois canais com velocidades de até 6.400 Mbps. Além disso, esse novo pacote também oferece a mais densidade de armazenamento e memória disponível para os formatos uMCP. Isso para opções de 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.

09/02/2020 às 14:48
Notícia

Memórias LPDDR5 mais rápidas para celulares começam a ser ven...

Primeiro smartphone com a tecnologia será o Xiaomi Mi 10

A Micron também fala que LPDDR5 permite que os smartphones 5G processem dados em velocidades de pico de até 6,4 Gbps. Essa tecnologia pode melhorar no processamento de dados, evitando os chamados "gargalos".

Continua após a publicidade

A empresa fala ainda que essa tecnologia já está pronta para começar a ser testada. As empresas que quiserem ser parceiras e começar a testar em seus dispositivos já vão poder começar a entrar em contato. 

Via: TechPowerUp
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.