Uber poderá suspender contas de motoristas com Coronavírus

Uber poderá suspender contas de motoristas com Coronavírus

Medida será temporária para prevenir disseminação da doença

A Uber Technologies anunciou nesta semana que pode suspender temporariamente as contas de motoristas do serviço que testaram positivo para o Coronavírus. A empresa também poderá aplicar a mesma ação aos motociclistas que utilizam o serviço para oferecer caronas e para todos motoristas que foram expostos ao vírus. A Uber deu início às medidas em alguns países afetados e disse que tem uma equipe trabalhando 24 horas por dia para apoiar as autoridades de saúde pública em sua resposta à epidemia.

Essa equipe ligada às autoridades de saúde é a mesma encarregada de lidar com a comunicação com a aplicação da lei global de suspender a saída de pessoas infectadas. A Uber disse que seus funcionários vão avaliar as contas dos motoristas apenas se forem contatados por alguma esfera da saúde sobre confirmando que a pessoa em questão contraiu ou foi exposto ao vírus.

12/03/2020 às 16:35
Notícia

YouTube volta a monetizar vídeos sobre novo coronavírus

Plataforma afirmou que recurso ficará disponível a um número limitado de canais e parceiros de notícias

A Uber estabeleceu e explicou a nova política detalhadamente em seu site, descrevendo as etapas que a empresa tomou para gerenciar a situação. "Temos uma equipe global dedicada, guiada pelo conselho de um especialista em saúde pública, trabalhando para responder em todos os mercados em que operamos no mundo", disse a Uber.

No mês passado, a Uber suspendeu 240 contas de usuários no México que recentemente entraram em contato com alguém possivelmente infectado com o novo coronavírus.

Como o Coronavírus é transmitido por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ar, é importante se prevenir:
- Evitando ambientes aglomerados ou fechados
- Lavando as mãos com água e sabão frequentemente
- Desinfetando objetos de uso frequente como celulares 
- Utilizando álcool em gel para limpar as mãos
- Evitar tocar em postes, portas, e outros objetos em ambientes e serviços públicos
- Evitar cumprimentar pessoas com beijos e apertos de mão
- Utilizar máscaras (caso esteja infectado)
- Ficar em casa sob observação (caso esteja infectado)

Fonte: Saúde Abril, Reuters
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.