WhatsApp e Ministério da Saúde fazem parceria e criam figurinhas contra o coronavírus
Créditos: Sticker.ly

WhatsApp e Ministério da Saúde fazem parceria e criam figurinhas contra o coronavírus

Pacote com 11 figurinhas traz mensagens de prevenção e conscientização

O WhatsApp tem novas figurinhas para ajudar a conscientizar seus usuários na prevenção contra o coronavírus. O pacote conta com 11 novos stickers e foi criado em conjunto com o Ministério da Saúde, divulgando algumas das medidas recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que ajudar a evitar o contágio do COVID-19 - de qualquer vírus, na verdade.

As mensagens, escritas de maneira animada com caricaturas, trazem as seguintes frases:

- Tamo junto contra o coronavírus
- Toca aqui - Não, pera
- Desinfete objetos usados frequentemente
- Lave bem as mãos
- Fique informado sobre o coronavírus
- Evite tocar olhos, boca, nariz
- Evite compartilhar objetos
- Cubra boca e nariz ao tossir ou espirrar
- Busque ajuda médica
- Fique em casa se estiver doente
- Não compartilhe notícias falsas de saúde

As figurinhas recomendam boas práticas que podem ser adotadas para a prevenção contra qualquer vírus e podem ser uma boa maneira de tocar no assunto que dominou as notícias ultimamente mesmo que seu amigo ou amiga não aguente mais falar disso. A recomendação de ficar em casa, por exemplo, está sendo levada muito a sério, até por companhias gigantes como a Google.

11/03/2020 às 17:12
Notícia

Google pede para empregados trabalharem de casa por causa do ...

Funcionários da firma na América do Norte, Europa, África e Oriente Médio receberam a recomendação

Para baixar o pacote de figurinhas é necessário usar o Sticker.ly, um app feito especialmente para a criação e obtenção de figurinhas. Isso mesmo, o WhatsApp recorreu a um outro app para criar esses stickers do coronavírus junto com o Ministério da Saúde.

O Sticker.ly pode ser baixado neste link e o pacote de figurinhas pode ser obtido clicando aqui. Você também pode buscar pelo código 6RWR1J diretamente no app do Sticker.ly no seu smartphone.

Continua após a publicidade
Fonte: Tecnoblog
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O DONO de MARTE: cientista diz ter tornado o PLANETA VERMELHO habitável; entenda

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.