Android Auto estará disponível ainda em 2020 para motos Harley-Davidson
Créditos: Harley-Davidson

Android Auto estará disponível ainda em 2020 para motos Harley-Davidson

Empresa pretende atualizar algumas de suas motos existentes para incluir o suporte para esta plataforma

O Android Auto já está presente em muitos carros, mas em motos a situação é diferente. Isto deve começar a mudar este ano, já que a Harley-Davidson anunciou nesta semana que pretende atualizar algumas de suas motos existentes para incluir o suporte para esta plataforma.

11/12/2019 às 15:55
Notícia

BMW finalmente oferecerá integração com o Android Auto em 2020

Empresa confirmou que usará a versão wireless do Android Auto.

Proprietários de motocicletas das linhas Touring, Trike ou CVO produzidas em 2014 ou depois e equipadas com o sistema de infotainment Boom! Box GTS da Harley-Davidson poderão instalar o Android Auto. A instalação poderá ser feita pelos proprietários ou em concessionárias autorizadas nos próximos meses. Se a moto não estiver equipada com o sistema Boom! Box GTS, a Harley-Davidson disponibilizará um acessório que poderá ser comprado separadamente pelo proprietário.

Além de confirmar que os modelos mencionados acima poderão ser atualizados, a empresa também anunciou que todos os modelos 2021 das linhas Touring, CVO e Trike com o sistema Boom! Box GTS já virão com o Android Auto pré-instalado.

Assim como já ocorre nos carros, com o Android Auto nas motos Harley-Davidson você poderá navegar usando o Google Maps, acessar o Google Assistant e controlar a reprodução de músicas quando o celular estiver conectado ao sistema de infotainment da moto via USB. Nas regiões onde o Google Assistant é suportado, será possível controlar alguns recursos usando a voz.

Android Auto estará disponível ainda em 2020 para motos Harley-Davidson
Os modelos 2021 das linhas Touring, CVO e Trike com o sistema
Boom! Box GTS já virão com o Android Auto pré-instalado

A Harley-Davidson já oferecia suporte para Apple CarPlay desde meados de 2018 e a chegada do suporta para Android Auto era só uma questão de tempo. O Android Auto já está disponível em 36 países, mas o suporte para o Google Assistant nele só está disponível na Austrália, Canadá (Inglês), França, Alemanha, Índia (Inglês), Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos).

Fonte: Engadget, Harley-Davidson
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.