Samsung registra patente de gamepad para Galaxy S20 [ATUALIZADA]
Créditos: Samsung

Samsung registra patente de gamepad para Galaxy S20 [ATUALIZADA]

O controle tem sistema de vibração semelhante aos de console

Atualização 13/03/2020 às 8h

Aparentemente esse produto já havia sido lançado para o Galaxy Note 10, mas sua patente só foi divulgada em março. O dispositivo foi feito em parceria com a Samsung, mas foi desenvolvido e lançado pela marca Glap, uma parceira da coreana. 

O controle está disponível pela Amazon desde 2019, você o encontra neste link.


Post original

A Samsung acaba de lançar a sua nova linha de smartphones premium para 2020, os Galaxy S20. Os smartphones da linha trazem uma tela com taxa de atualização de até 120 Hertz. Isso significa que eles são excelentes smartphones para jogar. Um novo relatório publicado pelo Let's Go Digital mostra que a empresa registrou a patente de um gamepad, que seria especialmente desenvolvidos para os dispositivos da linha.

11/03/2020 às 21:06
Notícia

Samsung lança Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra no Brasil, pre...

Aparelhos recebem ligeiro aumento em relação a lançamentos anteriores

Jogar em um smartphone pode ser um pouco complicado, justamente pela tela touch screen. Com o controle anexado ao dispositivo móvel fica mais fácil das alguns comandos, principalmente para quem já está habituado jogar com controle.

Continua após a publicidade

Essa patente, publicada apenas em 12 de março de 2020, já tinha aparecido anteriormente. Em setembro de 2019, a Samsung Electronics registrou uma patente no WIPO (World Intellectual Property Office) de um "dispositivo eletrônico de controle auxiliar ou terminal móvel". Esse registro mostra diversas características que o gamepad vai trazer. 

Com as imagens renderizada pelo Let's Go Digital é possível ter uma noção de como o dispositivo vai funcionar. Na esquerda há um joystick, um D-pad (botões direcionais) e dois pequenos botões. O mesmo layout foi aplicado à direita, substituindo o D-pad por quatro botões separados. Há ainda controles que ficam na parte de cima e na parte traseira também existem dois gatilhos.

Também é possível ver que a Samsung pensou no aquecimento, que alguns games podem causar no aparelho. Portanto, há um conjunto de fans no próprio gamepad para ajudar a dissipar o calor, melhorando assim o desempenho do aparelho. 

Apesar de ser feito pensando nos modelos da linha Galaxy S20 os controles terão adaptadores de tamanho, para que possa ser utilizado em outros dispositivos. É possível conectar o aparelho tanto por cabos USB como também por redes wireless. A patente informa que o gamepad tem acesso a Bluetooth e Wi-Fi.

Assim como o controle do PlayStation 4, por exemplo, o controle também será equipado com um sistema de vibração. Isso faz com que o usuário tenha acesso a um feedback direto via gamepad durante os jogos. Para completar, o controle está equipado com um microfone e um módulo de áudio, para facilitar e melhorar a comunicação em games multiplayer. Também há entrada P2, comuns para fones de ouvido.

A patente também mostra uma segunda opção, com um design diferente, mais simples. Possivelmente ele também terá funções muito semelhantes, mas com algumas economias. 

12/03/2020 às 13:25
Notícia

Veja o preço dos acessórios da linha de produtos 2020 da Samsung

Confira os preços do Galaxy Buds, capas protetoras, Galaxy Watch Active2 e mais

Continua após a publicidade

O que chama mais atenção é o tamanho reduzido, assim como a quantidade de botões que é menor. É possível usar o aparelho de lado também, removendo um dos lados da parte de cima e colocando para baixo. É provável que ele funcione nos três aparelhos anunciados, além de outras marcas.

Essa não é a primeira vez que a Samsung lança um Gamepad. Outros smartphones como o Galaxy S4 e Galaxy Note 3 também tiveram uma opção para si. Portanto, não é surpresa a empresa estar investindo no público gamer com a linha Galaxy S20. 

Via: Let's Go Digital
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.