Google Camera pode receber suporte a vídeos 4K60fps em breve
Créditos: DxOMark

Google Camera pode receber suporte a vídeos 4K60fps em breve

Site descobriu um código que menciona o modo de câmera no aplicativo

O site XDA Developers, em uma análise do aplicativo Google Camera 7.4, descobriu que a Google está trabalhando para adicionar suporte a gravações de vídeo 4K (3840x2160) a 60 quadros por segundo. O detalhe foi descoberto pelo usuário do site cstark27, que também é um modder da GCam, na análise de uma versão que ainda não foi lançada para os aparelhos Pixel. A APK analisada foi compartilhada com o site por Julio Lusson do canal TecnoLike Plus. Entre os códigos é possível notar a linha que menciona "camcorder.4k60fps", código que não vem acompanhado de outras evidências e nem especificações de quais aparelhos poderiam utilizar o recurso.

 

 

Normalmente elogiada pela qualidade das fotos geradas através do aplicativo da empresa, ela costuma não dar muita atenção para a gravação de vídeos, algo que pode ter começado a mudar. A Google também está trabalhando para adicionar suporte a gravações em 24fps em seu aplicativo, conforme descoberto também pelo XDA Developers em uma análise da versão 7.3 do aplicativo Google Camera. O site comenta uma especulação para o Pixel 4 não suportar gravações em 4K60fps, a teoria é de que a largura de banda não seria suficiente no aparelho e isso acabaria dificultando o funcionamento das câmeras.

Logitech apresenta a StreamCam, sua
nova câmera para produtores de conteúdo

Em um episódio do The Vergecast, podcast do site The Verge, Isaac Reynolds, Gerente de Produto da câmera do Pixel, explicou por que o Pixel 4 não suporta 4K60fps. Ele conta que há largura de banda suficiente para essa especificação, mas apenas para alguns segundos de vídeo. Dessa forma, o time decidiu não adicionar o modo de câmera ao Pixel 4. Apesar disso, ele conta que sabem que as pessoas estão pedindo o 4K60fps e que esse feedback está sendo ouvido. Sendo assim, é possível que a funcionalidade chegue mais tarde ao Pixel 4 com alguns ajustes ou a Google pode deixá-lo para o Pixel 5, o que pode facilitar o desenvolvimento.

Fonte: XDA Developers
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.