Tema escuro da Google Play Store já está disponível para todos

Tema escuro da Google Play Store já está disponível para todos

Ele já pode ser habilitado no Android 5 e versões posteriores

O Google anunciou através da conta oficial da Googlle Play Store no Twitter que o tema escuro da loja de aplicativos já está disponível para todos os usuários do Android. O tema escuro estava disponível antes para dispositivos com o Android 10.

16/02/2020 às 18:39
Notícia

Play Store deleta 98% dos aplicativos que espiam textos e lig...

Google anunciou o banimento de apps considerados maliciosos

Com a disponibilidade geral, o tema escuro agora pode ser usado em dispositivos com o Android a partir da versão 5.0. Para habilitá-lo manualmente, acesse as configurações da Google Play Store em seu aparelho e use a opção mostrada abaixo:

O visual mais escuro para a loja de aplicativos do Android é bastante simples com uma inversão do fundo predominantemente branco. Os itens ainda são destacados em verde quando ativos.

Para quem usa o Android 10, os usuários tem a opção de usar o tema escuro para todo o sistema ou eles podem usar apenas o tema escuro na loja de aplicativos do Google.

Outros aplicativos para Android como o Google Duo e o Files também já receberam opções para que os usuários possam habilitar manualmente seu tema escuro em versões anteriores do sistema operacional. Com isso eles não precisarão depender do Android 10 para que o tema escuro seja aplicado ao sistema e aos aplicativos.

Continua após a publicidade

O Android 10 foi lançado pelo Google em setembro passado e além do já mencionado tema escuro para todo o sistema, esta versão do sistema operacional introduziu outras novidades como o suporte melhorado para navegação por gestos, novos controles de privacidade e mais.

Fonte: Twitter, GSMArena
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.